TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tendências Da Tecnologia Da Informação Na CaDeia De Suprimento

Seminário: Tendências Da Tecnologia Da Informação Na CaDeia De Suprimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2013  •  Seminário  •  632 Palavras (3 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 3

O Futuro: Tendências Da Tecnologia Da Informação Na CaDeia De Suprimento

O futuro: tendências da tecnologia da informação na cadeia de suprimento

A importância da TI na cadeia de suprimento continuar a crescer. À medida que as cadeias de suprimento tornam-se mais globais e complexas e os clientes e concorrentes tornando- se mais exigentes, as empresas passarão a precisar das capacidades da cadeia de suprimento que apenas os sistemas sofisticados de TI podem proporcionar. Portanto, a importância da TI para a cadeia de suprimento só tende a aumentar. Porém, é muito difícil prever seu futuro. Existem três tendências principais que influenciarão a indústria de software de cadeia de suprimento em um futuro não muito distante.

Sistemas especialistas contra sistemas integrados

Iniciou-se uma batalha não apenas entre fornecedores de uma mesma categoria de Software, mas também entre fornecedores de tipos diferentes de software. O exemplo mais nítido é o do conflito entre fornecedores de ERP e os de aplicativos analíticos. Os criadores de aplicativos analíticos lutam para construir um pacote que seja o melhor para a solução de problemas de uma determinada função de um estágio da cadeia de suprimento. Os fornecedores de ERP desenvolvem um sistema que permite uma única visão integrada de diversas funções de um estágio da cadeia. Os aplicativos analíticos devem estar integrados com um sistema legado ou ERP para receberem os dados que precisam

analisar. Assim, os dois tipos de sistemas naturalmente se completam. Contudo. há um conflito entre os grupos à medida que os fornecedores de ERP passam a desenvolver seus próprios aplicativos analíticos e começam a competir diretamente com os fornecedores desses aplicativos.

Aqueles que acham que a abordagem de sistemas especialistas é a melhor solução escolhem o melhor aplicativo para cada função ou estágio individual na cadeia de suprimento. Esses aplicativos são os melhores daquela função. As empresas então cercam-se de diversos tipos de sistemas que devem integrar para chegarem ao escopo global da cadeia. Essa integração pode ser muito complicada porque partes individuais do sistema são fornecidas por empresas de software diferentes e podem não ter sido projetadas para funcionarem em conjunto. A vantagem é que a empresa realmente consegue as melhores soluções se superar esses problemas.

Aqueles que são a favor da abordagem de sistemas integrados enfrentam dificuldades para integrar todos os aplicativos diferentes e, em vez disso, optam por um pacote único para ser usado em todas as funções e, potencialmente, até em todos os estágios da cadeia de suprimento. A ideia é que se todos os módulos são provenientes de uma única empresa, provavelmente foram projetados para trabalhar em conjunto e, portanto, a operação deveria ser muito mais fácil que na abordagem

de sistemas especialistas. Claro que a simplificação das operações é obtida desde que a empresa seja capaz de escolher a melhor ferramenta analítica para a solução de um determinado problema. Além disso, a fonte única de TI poderia causar os mesmos problemas das fontes únicas de qualquer fornecedor.

Não se sabe qual das ideias vencerá a batalha ou se algum vencedor se destacará claramente. Entretanto, os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com