TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria de Vygotsky

Resenha: Teoria de Vygotsky. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  Resenha  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  520 Visualizações

Página 1 de 2

O trecho do filme que chamou a atenção foi quando as meninas sairão na rua e teve vontade de chupar sorvete e depois comer a maçã, elas não sabiam que precisavam pagar pelo que queriam consumir.

A criança é um ser social, e precisa se adaptar a vida na sociedade. Por isso ensinar a criança a diferenciar o público do privado é muito importante. Segundo a teoria de Vygotsky, a aprendizagem inclui a relação entre as pessoas.

A criança aprende com o convívio social e precisa e precisa saber separar o certo do errado.

Essa trocar conhecimento com outras pessoas aprendem por meio de experiência segundo a teoria de Vygotsky. Aprende ter uma visão certa do errado. Elas aprendem com a cultura de seus familiares e das pessoas que a cercam.

As meninas do filme formam privadas de um convívio social, desta forma não conseguem assimilar oque pode e oque não pode.

Os pais tem a função de educar e cuidar de seus filhos, e a sociedade tem um papel participativo no processo de desenvolvimento infantil, porque tem uma conexão entre a criança e o mundo em que ela vive.

As meninas do filme não conviviam com outras pessoas, por isso não tinham desenvolvimento cognitivo.

O desenvolvimento cognitivo se dá por meio do convívio social, quando uma criança passa ter contato com o mundo linguagem mais expressiva falada e também escrita , quando convivemos socialmente temos uma melhor habilidade motora e intelectual.

Para Vygotsky, para acontecer á aprendizagem deve acontecer à interação social dentro da zona de desenvolvimento proximal. Onde começa com o real, e se tem uma evolução na aprendizagem da criança até chegar ao seu grau de desenvolvimento potencial.

A interação cultural e social e ter conhecimento de mundo e da realidade, que segundo a teoria Vygotsky faz com a criança tenha um melhor desenvolvimento e melhor aprendizagem.

O pai das garotas não usou de nenhuma estratégia, para que as filhas se tornassem independentes e desenvolvesse se intelecto e o seu sensório motor....

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com