TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Terminais E Armazem

Monografias: Terminais E Armazem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 2

Operações de Terminais e Armazéns

INTRODUÇÃO

A ATPS foi realizada com objetivo de avaliar as atividades da empresa escolhida ao conteúdo acadêmico, com base nos pontos propostos para pesquisa. Observamos a operação desta organização aliada as estratégias e necessidades do mercado, com atuação no ramo eletrônico. Outro ponto importante para destacar é que a empresa atua na prestação de serviços para grandes marcas do mercado mundial e tem uma concorrência de grandes empresas na área eletrônica.

Será uma pesquisa interessante pois a realidade da empresa é diferente, pelo fato de realizar a terceirização dos serviços e sendo assim, precisa ser competitiva e ter uma margem de lucro que possa sustentar sua operação sem deixar o nível de satisfação e de qualidade declinar , perdendo espaço e mercado.

Na empresa pesquisada, devido fato de ser prestadora de serviços para grandes marcas do cenário mundial do setor de eletrônicos, faz com que setores tipo o almoxarifado e logística precisam ter um cuidado especial com sua mão-de-obra, para atender os clientes com excelência, com qualidade exigida, pois no decorrer do ano, ocorrem diversas auditorias. Uma informação importante a ser abordada, são os problemas que ocorrem com a dependência da empresa, em relação aos órgãos governamentais no porto e nos aeroportos que acabam acarretando atrasos a entregas de pedidos, aos clientes o que pode ocasionar multas contratuais, causando desconfiança e falta de credibilidade junto aos clientes.Isso também encarece no preço final da venda dos produtos aos clientes.Também é importante observar que a empresa, tem alguns incentivos fiscais cedidos pelo governo, que ajudam as transações para aquisição de novos clientes,abordando vários assuntos e itens de uma empresa multinacional, que presta serviços para grandes marcas do cenário mundial.Podemos observar que mesmo com todo recurso oferecido pela empresa, os profissionais devem estar aptos para suas funções, o que acarreta diversas oportunidades em investimentos, nas áreas de pesquisa e treinamento, qualificando ainda mais cada profissional independente de sua função exercida. É importante lembrar que o conteúdo é real e aponta diversos itens que contribuem para o funcionamento da empresa, no dia a dia.Aproveita-se a oportunidade, para estudo e referência na área acadêmica e profissional, utilizando os temas abordados e também as sugestões para que os envolvidos utilizem esse conteúdo em suas carreiras de trabalho. O mercado com o passar do tempo, tem se tornado desafiador e cheio de tecnologias e inovações, exigindo das organizações uma nova tendência de mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com