TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos De Linhas No Desenho Tecnico

Exames: Tipos De Linhas No Desenho Tecnico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  539 Visualizações

Página 1 de 2

2.4.3 c) A utilização crescente de programas de CAD 3D (Computer Aided Design 3 Dimencions) e das sua interfaces com equipamentos de produção e fabricação, leva a uma utilização cada vez menor de desenhos em papel. Contudo, a impressão e reprodução de desenhos continuam a desempenhar uma função importante na documentação técnica do produto. Justificar por que o uso do desenho em papel ainda não foi abolido.

R: É necessário que o desenho em papel esteja disponível no local de execução do projeto, para que seja feita consultas rápidas, e para que não haja erros em sua execução. É importante também para que se tenha um histórico de projeto, já que qualquer alteração é devidamente documentada diretamente no desenho.

2.4.4 d) Sempre que possível , as peças devem ser representadas nos desenhos em escala real, ou seja, escala 1:1. Na prática, verifica-se que ,para a maioria das peças, isso não é possível. Explicar quando devemos utilizar escalas de ampliação e redução normalizadas nos desenhos técnicos.

R: Devemos utilizar escalas quando o objeto a ser representado é muito grande em relação à folha, chamando de escala de redução, ou seja, dimensão do desenho é menor que sua dimensão real ou quando é muito pequeno e em tamanho real não consiga representar devidamente seus detalhes e dimensões, chamado de escala de ampliação, ou seja, a dimensão do desenho é maior que sua dimensão real.

Passo 4

2.5.1 Utilizar o formato A4 em branco para traçar as margens e legenda conforme as normas estudadas e, dentro desse formato, traçar todos os tipos de linhas utilizadas em desenho técnico, colocando um exemplo do tipo de linha e onde se aplica.

R: O tipo e espessura de linha indicam sua função no desenho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com