TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho 4 Semestre ORM

Ensaios: Trabalho 4 Semestre ORM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  1.241 Palavras (5 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

PALMAS

2013

DESENVOLVIMENTO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Trabalho apresentado à disciplina fundamentos da administração da informação da Universidade Norte do Paraná – UNOPAR

PALMAS

2013

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ..............................................................................3

2. DESENVOLVIMENTO................................................................. 4

3. REFERÊNCIAS ............................................................................7

2 INTRODUÇÃO

Vamos fazer uma comparação entre três locadoras de carros e extrair delas, boas funcionalidades para montar uma nova solução para a Locadora Aluga Buggy.

Desenvolver um sistemas de banco de dados a fim de suprir a necessidades de expansão da locadora Aluga Buggy que está expandido para uma matriz com 4 filiais.

3. OBJETIVO

Familiarizar o aluno quanto ao assunto respectivo às disciplinas do curso de analise e desenvolvimento de sistemas do 3 Semestre de 2013, sendo adquirido conhecimento acerca de banco de dados Centralizados e Distribuídos.

Pesquisa com três locadoras de veículos

A empresa Ilha de Noronha Turismo e Ecologia, investiu num modelo de aluguel, aonde em sua página de internet, vem com uma tabela de preços que quando você clica sobre o enunciado, ele te direciona direto para o modelo a ser alugado, tem também a seleção do período de aluguel que você deseja e o local de entrega é no mesmo lugar local onde alugou o (carro, moto, prancha, máquina digital e etc.)

Já a empresa Movida Rent a Car você aluga um carro com tarifas transparentes, km livre e proteções já inclusas. Assim você evita surpresas na hora da devolução. Desfrute ainda da praticidade dos diferenciais como locação 27 horas, assistência 24 horas e reserva via mobile site, com uma apresentação simples você escolhe onde vai retirar o carro a data e hora, escolhe onde vai devolver o carro a data e a hora da entrega, depois de preencher com um simples clique em pesquisar se abre outra pagina te levando as inúmeras ocorrências referentes aos carros disponíveis para locação.

As empresas Unidas Rent a Car têm um sistemas mais robusto, onde você pode fazer reservas on-line ou consultar, alterar e cancelar uma reserva, em reservas on-line você escolhe o local e a loja de retirada do carro, em faça sua reserva de um duplo clique para ir para a página de cadastro e agora estamos no final do primeiro passo, existe um link gmap (localização geográfica) para te guiar mais rápido e com segurança à loja da Unidas no segundo passo você escolhe o carro com seu respectivo valor agregado ao lado foto do veículo no terceiro passo é o cadastro de pessoa física ou jurídica.

Comparando as três locadoras de veículos, podemos filtrar os benefícios entre as três e desenvolver um serviço mais eficiente tendo por base as três locadoras, a empresa Ilha de Noronha Turismo e Ecologia, tem uma forma muito simples de locação para seus clientes, simples mais eficiente, com uma tabela de preços que quando você clique sobre o determinado valor te leva direto para o aluguel daquele valor selecionado, empresa Unidas Rent a Car tem um modelo que é muito utilizado no mercado de aluguel de carros já a Unidas Rent a Car na minha opinião é a melhor abordagem para o cliente, tem uma ficha de cadastro para cliente bem personalizada:

Proteções (proteção parcial, proteção parcial, sem proteção);

Proteção para ocupantes e terceiros (proteção à terceiros, proteção à ocupantes, proteção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com