TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Apresentado ao Curso Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário

Por:   •  21/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  1.535 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

ARQUITETURA E URBANISMO - 20201F/M1EHAP

JANAINA CARDOSO DA COSTA - 213542019

PORTFÓLIO

Topografia

........................................................................................................................................

Guarulhos

2020

JANAINA CARDOSO DA COSTA

PORTFÓLIO

Topografia

Trabalho apresentado ao Curso Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário ENIAC para a disciplina de Topografia.

Prof. Danielly Arcini de Sousa

Guarulhos

2020


[pic 2]

 

PORTAL

DESAFIO 01

Você está em um grande deserto durante o dia, como, por exemplo, o Deserto do Saara. Você dispõe apenas de um mapa bem abrangente onde marca a sua posição, aparece a localização da base de resgate e a direção norte. Se você ficar parado esperando o resgate, não sobreviverá até o anoitecer. Como você fará para seguir na direção correta da base de resgate com apenas este mapa?

RESPOSTA:

Primeiramente observar se o sol está nascendo (subindo) ou se pondo (descendo) e através de sua própria sombra. se estiver nascendo acharemos o leste, se estiver se pondo acharemos o oeste.

DESAFIO 02

Você é um estagiário de um empresa de engenharia. Em uma viagem a trabalho para o campo aberto, onde somente há acesso por meio de veículo tracionado, seu chefe preparou uma lista de equipamentos para você levar: trena para medição, corda para o caso de o veículo atolar, caneta, prancheta de anotações. E lhe deu a seguinte tarefa: "medir o perímetro de cerca da propriedade do Joãozinho". Ao sair, você se esqueceu da trena. Como é possível medir o perímetro de cerca da propriedade sem uma trena? Lembre-se que uma unidade de medida é apenas uma referência padronizada.

RESPOSTA:

Utilizando a corda, onde usamos o seguimento da mesma e assim que tivéssemos a trena em mão medirmos a corda e multiplicamos pela quantidade de segmentos que foram feitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (126.2 Kb)   docx (89.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com