TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Redes

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho De Redes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2013  •  758 Palavras (4 Páginas)  •  838 Visualizações

Página 1 de 4

Administração e Gerência de Redes

Thyago Germano Militão de Sousa

Turma: RC 23

Professor: Anderson Mendes

01- Qual a diferença entre um hospedeiro e um sistema final? Cite os tipos de sistemas finais. Um servidor web é um sistema final?

- Não tem diferença, os dois executam as mesmas funções que são programas da internet. cliente e servidor. Sistemas finais temos; estações de trabalho, servidores web, celulares conectador a internet, etc. O sistema web é um sistema final executando os programas.

02- A palavra protocolo é muito usada para descrever relações diplomáticas. Dê um exemplo de um protocolo diplomático.

- Quando se estabelece uma conexão, um estabelecimento de um canal fechado entre fonte e destino.

03- O que é um programa cliente? O que é um programa servidor? Um programa servidor requisita e recebe serviços de um programa cliente?

- É um programa que recebe dados da internet pelo servidor. Programa servidor é um aplicativo que transforma dados em arquivos de internet. Sim, o cliente recebe do servidor os dados convertidos.

04- Cite seis tecnologias de acesso. Classifique cada uma delas na categoria acesso residencial, acesso corporativo ou acesso móvel.

- Acesso Residencial: modem discado, DSL, acesso HFC

- Acesso Corporativo: Ethernet

- Acesso Móvel: LAN sem fio e WAP

05- A taxa de transmissão HFC é compartilhada ou dedicada aos usuários? É possível haver colisões na direção provedor-usuário de um canal HFC? Por quê?

- É compartilhada aos usuários. Podem colidir sim, se haver vários usuários requisitando algo ao mesmo tempo a velocidade do tráfego diminui e retorno do servidor pode colidir com um envio de requisição.

06- Cite seis tecnologias de acesso disponíveis em sua cidade. Para cada tipo de acesso, apresente a taxa downstream, a taxa upstream e o preço mensal anunciado.

07- Qual a taxa de transmissão de LANs ethernet? Para uma dada taxa de transmissão, cada usuário da LAN pode transmitir continuamente essa taxa?

10 Mbps, 100 Mbps, 1Gbps e 10 Gbps. Por ser um sinal compartilhado, o usuário só poderia transmitir em uma taxa aproximada se não houvesse outros acessos.

08- Cite alguns meios físicos utilizados para instalar a ethernet.

- Cabo par trançado, cabo coaxial e fibra óptica.

09- Modens discados, HFC e ADSL são usados para acesso residencial. Para cada uma dessas tecnologias de acesso, cite uma faixa de transmissão e comente se a largura de banda é compartilhada ou dedicada.

- Modens discados: taxa 56 kbps e o acesso é dedicado;

- HFC: taxa 3-5 Mbps e o acesso é compartilhado;

- ADSL: 256 kbps até 1 Mbps e o ac

10- Descreva

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com