TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Redes

Exames: Trabalho De Redes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/2/2014  •  1.101 Palavras (5 Páginas)  •  625 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL - ULBRA

CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE SANTARÉM – CEULS

CURSO DE BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

DISCIPLINA: REDES DE COMPUTADORES I

PROFESSOR: CLAYTON SANTOS

ACADÊMICO: DANILO ALVARENGA DA SILVA

QUESTÕES SOBRE CONCEITOS BÁSICOS DE REDES

1. Qual a diferença entre um hospedeiro e um sistema final? Cite os tipos de sistemas finais. Um servidor Web é um sistema final?

R – sistema final também e um hospedeiro, pois, executam programas da internet;cliente, servidor. O sistema web também é um sistema final executando os programas.

2. A palavra protocolo é muito usada para descrever relações diplomáticas. Dê um exemplo de protocolo diplomático.

R - Estabelecimento da conexão: estabelecimento de um canal lógico fechado entre fonte e destino.

3. O que é um programa cliente? O que é um programa servidor? Um programa servidor requisita e recebe serviços de um programa cliente?

R – É o programa que recebe dados da internet através do servidor. É um software configurado para transformar dados, que são transmitidos em números em arquivos da internet. Sim, o cliente recebe do servidor todos os dados convertidos.

4. Quais são os dois tipos de serviços de transporte que a internet provê à seus clientes? Cite algumas características de cada um desses serviços.

R – Controle de Fluxo e Controle de Congestionamento. O controle de fluxo controla o sobre carregamento de conexão de enviando pacotes rapidamente. Controle de congestionamento limita ou aumenta os dados enviados.

5. Afirma-se que controle de fluxo e controle de congestionamento são equivalentes. Isso é válido para o serviço orientado para conexão da internet? Os objetivos do controle de fluxo e do controle de congestionamento são os mesmos?

R – tanto o controle de fluxo e controle de congestionamento faz a mesma função de controlar dados enviados para. Sim pois faz a função de estabelecimento da internet com o remetente. Sim, tanto controle de fluxo e controle de congestionamento faz a função de controlar os da dos ao remetente.

6. Utilizando uma analogia com nossos atos, faça uma breve descrição de como o serviço orientado para conexão da internet provê transporte confiável.

R – Suponhamos que temos duas conexões A e B a conexão final B envia dados para a conexão A envia uma confirmação de que todos os dados foram recebidos corretamente. Quando A não recebe a confirmação presume que os dados não foram recebidos de B e assim em consequência o retransmite.

7. Qual é a vantagem de uma rede de comutação de circuitos em relação a uma rede de comutação de pacotes? Qual é a vantagem de uma TDM sobre a FDM em uma rede de comutação de circuitos?

R – Em uma rede de comutação de circuitos, os recursos ociosos não são aproveitados por outras conexões em curso, deixando o enlace ocupado desnecessariamente.Isso não ocorre na rede de comutação de pacotes, que permite que mais usuários utilizem a rede ao mesmo tempo, além de que não reserva enlace da rede a uma taxa de transmissão constante entre dois hosts..A implementação da comutação de pacotes é mais simples.

Na FDM, toda a freqüência do enlace é dividida entre as conexões estabelecidas, enquanto que na TDM, a banda passante é exclusiva para um usuário durante determinados intervalos de tempo.A TDM ainda possibilita a correção de erros em cada estágio de transmissão.

8. Porque se afirma que comutação de pacotes emprega multiplexação estatística? Compare a multiplexação estatística com a multiplexação que ocorre em TDM.

R – A comutação de pacotes os recursos são destinados as transferências de pacotes ativas no momento, enquanto na TDM o quadro terá um tempo determinado para enviar seu pacote, além disso, o número de transferência será limitado dependendo da quantidade de usuários. Na comutação de pacotes existe a utilização de recursos por demanda, ou seja,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com