TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Redes

Monografias: Trabalho De Redes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  4.441 Palavras (18 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 18

Relatório 01: Tipos de Sistemas Operacionais.

1.1 Sistemas operacionais para servidores: apresentar os principais recursos disponíveis na versão do sistema operacional Windows Server da Microsoft escolhido e da distribuição do sistema operacional Linux escolhido. Deve-se atentar para a apresentação da arquitetura do sistema operacional entre suas características.

O Microsoft Windows Server 2008 é a próxima geração do sistema operacional Windows Server, que ajudará os profissionais de tecnologia da informação (TI) a maximizar o controle sobre suas infra-estruturas, enquanto fornece capacidades de gerenciamento e disponibilidade sem precedentes, proporcionado um ambiente de servidor significantemente mais seguro, confiável e robusto do que nunca. O Windows Server 2008 agregará novos valores à organização, assegurando que todos os usuários, independentemente da localização, sejam capazes de obter todos os complementos de serviços a partir da rede. O Windows Server 2008 também fornecerá profunda compreensão do sistema operacional e capacidades de diagnósticos para permitir que os administradores gastem mais tempo agregando valor corporativo.

O Windows Server 2008 foi construído com base no sucesso e força do premiado sistema operacional Windows Server 2003 e nas inovações fornecidas no Service Pack 1 e Windows Server 2003 R2. Entretanto, o Windows Server 2008 é muito mais do que um refinamento dos sistemas operacionais antecessores. O Windows Server 2008 foi projetado para fornecer às organizações uma plataforma mais produtiva para suportar as aplicações, redes e serviços da Web, desde o grupo de trabalho até o centro de dados, com novas e valiosas funcionalidades e grandes melhorias no sistema operacional.

Melhorias no Sistema Operacional Windows Server

Além das novas funcionalidades, o Windows Server 2008 fornecerá grandes melhorias ao sistema operacional base, se comparado ao Windows Server 2003. Dentre as melhorias destacam-se o subsistema de rede, os recursos avançados de segurança, o acesso remoto de aplicações, o gerenciamento centralizado de função de servidor, as ferramentas de monitoramento de confiabilidade e desempenho, o clustering failover, a implantação e o sistema de arquivos. Estas melhorias e muitas outras ajudam a organizações a maximizar a flexibilidade, a disponibilidade e o controle de seus servidores.

Início da página

Benefícios do Windows Server 2008

O Windows Server 2008 proporciona benefícios em quatro áreas principais:

Benefício Descrição

Web O Windows Server 2008 fornece a você a capacidade de proporcionar ricas experiências baseada na Web de maneira eficiente e efetiva, com melhorias na administração e diagnósticos, ferramentas de aplicação e desenvolvimento e menores custos de infra-estrutura.

• Gerenciamento simplificado de servidor Web com o Internet Information Services 7.0, uma poderosa plataforma Web para aplicações e serviços. Esta plataforma modular fornece uma simplificada interface de gerenciamento baseada em tarefas, maior controle entre sites, melhorias de segurança e integrado gerenciamento de “saúde” para Serviços Web.

• A interface baseada em tarefas simplifica o gerenciamento comum das tarefas de servidores Web.

• A cópia entre sites permite que você facilmente copie as configurações de sites da Web entre os múltiplos servidores Web, sem configuração adicional.

• Administração delegada para aplicações e sites, assim você pode fornecer controle a diferentes partes do servidor Web que precisam de controle.

Proporciona aplicações abrangentes e flexíveis, que conectam os usuários uns aos outros e seus dados, permitindo que os usuários visualizem, compartilhem e atuem sobre a informação.

Virtualização Com tecnologia nativa de virtualização de servidor, o Windows Server 2008 permitirá que você reduza os custos, aumente a utilização de hardware, otimize sua infra-estrutura e melhore a disponibilidade do servidor.

• Virtualização nativa para executar múltiplos sistemas operacionais — Windows, Linux e outros — em um único servidor físico. Com a virtualização embutida no sistema operacional e com as diretivas de licenciamento mais simples e flexíveis, agora é mais fácil do que nunca obter as vantagens de todos os benefícios e a economia nos custos em decorrência da virtualização.

• Acesso centralizado de aplicações e integração continua das aplicações publicadas remotamente. As melhorias também incluem a capacidade de conectar aplicações remotas entre firewalls e sem o uso de uma VPN, assim você pode rapidamente atender às necessidades dos seus usuários, independentemente de onde eles estejam.

• Novas opções de implantações para fornecer o método mais adequado para o seu ambiente.

• Interoperabilidade com o seu ambiente existente.

• Comunidade técnica vibrante e robusta para fornecer uma rica experiência ao longo do ciclo de vida do produto.

Segurança O Windows Server 2008 é o mais seguro Windows Server já visto. Seu sistema operacional seguro por padrão e as inovações de segurança, incluindo Proteção Contra o Acesso à Rede, Gerenciamento Federado de Direitos e Controlador de Domínio Somente Leitura, fornecem níveis de proteção sem precedentes para sua rede, seus dados e sua empresa.

• Proteção de seu servidor com inovações de segurança que reduzem a área de superfície de ataque do kernel, resultando em um ambiente de servidor mais robusto e seguro.

• Proteção de seu acesso à rede com a Proteção Contra o Acesso à Rede, a qual fornece a você a capacidade de isolar os computadores que não estão de acordo com as diretivas de segurança que você estabeleceu. A capacidade de aplicar os requisitos de segurança é uma poderosa maneira de proteger a sua rede.

• Soluções avançadas para a criação de diretivas e regras inteligentes a fim de aumentar o controle e a proteção das funções de rede, permitindo que você tenha uma rede baseada em diretivas.

• Proteção de seus dados para assegurar que eles possam ser acessados somente por usuários com o correto contexto de segurança e para torná-los disponíveis quando ocorrerem falhas de hardware.

• Proteção contra o software malicioso através do Controle de Conta de Usuário com uma nova arquitetura de autenticação.

• Maior

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.5 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com