TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Redes

Trabalho Universitário: Trabalho De Redes. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2013  •  718 Palavras (3 Páginas)  •  444 Visualizações

Página 1 de 3

1) Qual é a importância da CISCO no estudo de redes de computadores?

O grande trunfo da empresa foi a comercialização de seu primeiro produto, um roteador que incorpora um software capaz de escolher automaticamente a melhor

Rota para trafegar dados entre as redes.

Com esse produto a CISCO se torna a primeira empresa a fornecer comercialmente uma solução de protocolos múltiplos, capaz de permitir a comunicação entre redes de diferentes arquiteturas.

A empresa se torna a maior fornecedora de equipamentos de rede (roteadores, switchies, softwares de controle e gerenciamento de redes, entre diversos outros produtos), abrangendo tanto o mercado coorporativo e oferecendo soluções para o usuário doméstico.

2) Defina as Redes LAN, MAN e WAN (Definir PE diferente de traduzir)?

LAN ou local area network: uma rede de computadores que abrange uma pequena área, normalmente um edifício ou um conjunto dos mesmos.

WAN – wide area network: é uma rede de computadores que abrange uma área maior. Normalmente uma WAN é constituída de duas ou mais LANs.

MAN ou metropolitan area network: é uma rede de computadores criada para abranger uma área metropolitana, como uma cidade. As redes do tipo MAN são maiores do que as do tipo LAN, mas são menores do que as do tipo WAN. São caracterizadas por uso de conexões ultra-rápidas normalmente cabos de fibra óptica.

3) O que significa cabeamento estruturado?

O padrão ANSI/TIA/EIA-568-B especifica as normas para a instalação do cabeamento, topologia de rede, entre outro requisitos, que é conhecido genericamente no Brasil como “cabeamento estruturado”. O padrão brasileiro definido pela ABNT difere um pouco do padrão internacional. Esse padrão é utilizado em diferentes tipos de cabeamentos: rede, telefonia, instalações elétricas, entre outros.

O ponto por trás do cabeamento estruturado é fornecer no local de instalação da rede, pontos de acesso em todos os locais que necessitarão de uma conexão com a rede. Todo o cabeamento é centralizado em um ponto onde se encontram os equipamentos (roteadores, swithcies), reduzindo assim o custo de expansão da rede.

4) O que é uma topologia de rede e pra que serve?

É uma espécie de mapa da rede. Serve para implementar um padrão de conexão com a finalidade de organizar a interligação entre cada um dos nós (computadores) de uma rede.

5) Explique em poucas palavras, qual é a importância da certificação CCNA?

Talvez para arrumar um emprego melhor, ou um aumento de salário. Mas tenho minhas dúvidas.

6) Para que serve um roteador?

A função básica de um roteador é transmitir pacotes de dados entre redes de computadores. Na internet os roteadores atuam como direcionadores de tráfico, os pacotes de dados são transmitidos de um roteador para o outro até chegarem ao destino final.

7) Para que serve um switch?

Para reencaminhar pacotes de dados entre os diversos nós de uma rede de computadores.

8) Qual

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com