TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Redes Diferenças Entre Tipos De Cabeamento.

Dissertações: Trabalho De Redes Diferenças Entre Tipos De Cabeamento.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  572 Palavras (3 Páginas)  •  608 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho de Redes

diferenças entre tipos de cabeamento.

No momento de montar uma rede existe muitas diferenças entre montar uma rede local, para uso domestico e montar uma rede para uma pequena, média ou grande empresa.

Para se montar uma rede para uso restrito “local “, não é necessario haver equipamentos especificos dependendo das necessidades.

Exemplo: cabeamento estrututado, roteadores e switches, topologia de rede e etc.

Para se montar uma rede de um predio por exemplo devemos considerar alem do projeto de que ser elebarado antes, os tipos de materiais a serem utilizados para que a rede tenha um bom funcionamento sem necessitar de muitos reparos.

Deve-se estruturar a rede de acordo com tipo de predio, usar topologia adequada e cabeamento estruturado.

O cabeamento estruturado e adequado devido poder ser instalado varios pontos de acordo com o necessario, atraves de conduites os cabos vão para um ponto central onde se encontrão os equipamentos que fazem a distribuição da internet, impressoras, servidores e tec.

Sempre tem que ser instalado pontos adicionais mesmo que não sejem utilizados no momento.

Para não haver necessidade de alterar a infraestrutura da rede, assim tornando a rede bem estruturada tanto na parte de cabeamento, como na parte de hardware tendo uma longa vida útil.

A fibra óptica é um excelente meio de transmissão utilizado em sistemas que exigem alta largura de banda, tais como: o sistema telefônico, videoconferência, redes locais (LANs), etc. Há basicamente duas vantagens das fibras ópticas em relação aos cabos metálicos: A fibra óptica é totalmente imune a interferências eletromagnéticas, o que significa que os dados não serão corrompidos durante a transmissão. Outra vantagem é que a fibra óptica não conduz corrente elétrica, logo não haverá problemas com eletricidade, como problemas de diferença de potencial elétrico ou problemas com raios. O princípio fundamental que rege o funcionamento das fibras ópticas é o fenômeno físico denominado reflexão total da luz.

As fibras ópticas são constituídas basicamente de materiais dielétricos (isolantes) que, como já dissemos, permitem total imunidade a interferências eletromagnética; uma região cilíndrica composta de uma região central, denominada núcleo, por onde passa a luz; e uma região periférica denominada casca que envolve o núcleo. O índice de refração do material que compõe o núcleo é maior do que o índice de refração do material que compõe a casca.

O cabeamento de fibra optica é utilizado em redes que dependem de uma larga banda de dados, devido sua capacidade que é muito maior referente aos cados de rede convencionais.

Porem esse tipo de cabemento é muito sensivel não permitindo haver dobras no cabo, ele so pode seguir em linha reta, mais hoje ja existe profissionais especialidos em soldagem de fibra óptica permitindo assim que ele seje mais utilizado em projetos de redes dependo da necessidade, ele tem que ser mantido longe de qualquer tipo de luz para não haver interferencia do meio externo.

Conclusão

Para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com