TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho em grupo unopar 4 semestre

Por:   •  13/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.581 Palavras (15 Páginas)  •  534 Visualizações

Página 1 de 15

[pic 1][pic 2][pic 3]

[pic 4][pic 5][pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        PLANEJAMENTO DE PROVISÃO DE PESSOAL        

2.1        DESCRIÇÃO DE CARGOS        

2.2        RECRUTAMENTO E SELEÇÃO        

2.3        AUDITORIA Dos processos organizacionais        

2.4        ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL E DIREITOS TRABALHISTAS        

2.4.1        Décimo Terceiro Salário        

2.4.2        Acordos entre Empregado e Empregador        

2.4.3        Férias        

2.4.4        Folha de Pagamento        

2.4.5        Convenção Coletiva        

3        CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        

 



  1. INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é apresentar um diagnóstico de práticas de Recursos Humanos, baseado nos conteúdos ministrados durante o semestre, através de uma pesquisa aplicada ao responsável pela área de Recursos Humanos de uma organização.

Fundado em abril de 2002, pela Imobiliária Construfar e seus parceiros lojistas, o Premier Moda Center iniciou suas atividades como um shopping de varejo e somente após 2008 passou a atender exclusivamente compras em atacado. Localizado na cidade de Farroupilha no Rio Grande do Sul, com área aproximada de 5,6 mil metros quadrados, o shopping reúne as melhores marcas que garantem variadas opções de compra. São mais de 50 lojas, entre elas malharias, confecções, jeans, infantil, cama, mesa e banho, acessórios e o melhor do tricô, tudo direto de fábrica.

As compras são realizadas através de uma associação chamada ACECORS onde as empresas de turismo e seus guias, necessitam de cadastro para obter autorização de levar os compradores ao shopping, sendo que todos devem possuir CNPJ para ter acesso aos produtos. O guia é responsável por todos os seus passageiros, recebendo do shopping 10% de tudo o que comprarem, mas em contrapartida fica responsável pela adimplência dos mesmos.

Os lojistas pagam aluguel ao Premier e 12,4% de tudo o que negociarem, tendo a garantia total que receberão os valores das vendas realizadas.

Missão: oferecer tudo de melhor em moda, com uma equipe sempre pronta em atender e satisfazer os desejos dos clientes.

Visão: ser o maior e mais qualificado shopping de atacado de Farroupilha.

Valores: honestidade, respeito e transparência nos negócios.


  1. PLANEJAMENTO DE PROVISÃO DE PESSOAL

Com tamanha variedade de lojas e produtos o Premier prioriza o atendimento e a qualidade como pontos fortes do empreendimento.

Tendo como visão ser o maior e mais qualificado shopping de atacado de Farroupilha, o Premier considera as pessoas que trabalham na instituição, um patrimônio essencial para o sucesso do negócio.

[pic 15]

                          Fonte: Premier Atacado Moda Center

[pic 16]

Fonte: Premier Atacado Moda Center

A encarregada pelo setor de recursos humanos que também é responsável pelo setor financeiro respondeu às questões propostas pelo grupo.Ela realiza o controle do relógio ponto, recolhe todos os dados e documentos necessários para o fechamento da folha de pagamento, admissão e demissão de funcionários e dados contábeis e encaminha a uma empresa terceirizada responsável pelos registros e demais atos burocráticos chamada Objetiva Contabilidade.

Cada loja possui seu RH fora do shopping, ou seja, cada lojista é responsável por seus funcionários.

  1. DESCRIÇÃO DE CARGOS

A descrição de cargos é o detalhamento das atribuições ou tarefas do cargo (o que o ocupante faz), a periodicidade da execução (quando faz), os métodos empregados para a execução dessas atribuições ou tarefas (como faz), os objetivos do cargo (por que faz). É basicamente um levantamento escrito dos principais aspectos significativos do cargo e dos deveres e responsabilidades envolvidos (CHIAVENATO, 2006, p. 243).

A descrição de cargos do Premier é baseada no detalhamento das  atividades realizadas por funcionários que exerciam as funções no passado e adequadas às necessidades da empresa no presente. Através de entrevista e observação é formulada a descrição de cargos.

O shopping conta com o trabalho do síndico administrativo, que cuida da estrutura quanto à necessidade de ajustes ou reformas.

Possui dois gerentes administrativos, que precisam como competências para o desempenho das suas funções estarem sempre atentos à procura de novas lojas e negócios, e inovação frente à concorrência, atendendo a expectativa de seus clientes e colaboradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.9 Kb)   pdf (344.6 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com