TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Programa Controle de Produção

Por:   •  14/5/2023  •  Trabalho acadêmico  •  1.127 Palavras (5 Páginas)  •  40 Visualizações

Página 1 de 5

CENTRO UNIVERSITÁRIO NOSSA SENHORA DO PATROCÍNIO – CEUNSP

ANDERSON DE L. FALCÃO - RGM: 28196481

PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DA PRODUÇÃO

Salto/ SP

2023[pic 1]

ANDERSON DE L. FALCÃO - RGM: 28196481

PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DE PRODUÇÃO

Trabalho apresentado ao Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – CEUNSP, como parte dos requisitos para a obtenção do título de Bacharel em Engenharia.

Salto/ SP[pic 2]

2023[pic 3]

AGRADECIMENTOS

Gostaria de agradecer a Deus primeiramente pelo o fôlego de vida e a saúde para poder sempre se levantar toda manhã, em segundo os meus pais mesmo com toda dificuldade da vida poderão dar o que nunca tiveram amor, carinho e cuidado. E por último minha querida esposa e meu filho por serem minhas inspirações diárias e de alguma forma me dão força para sempre continuar lutando por objetivos cada vez maiores.

        

        

        

                 

        

        

        

 

        

        

RESUMO

Esse estudo de caso tem como objetivo analisar uma estrutura organizacional de uma empresa Multinacional do ramo de autopeças situada na cidade de Indaiatuba região de Campinas. A mesma trabalha forte com transformação plástica Sopro de reservatórios, Injeção de peças de aparência e montagem de componentes eletrônicos.

        

         

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO4

2 FORNECEDORES4

3 CLIENTES4

4 GOVERNO4

5 COMUNIDADE7

6 PRODUÇÃO7

7 QUALIDADE7

8 ENGENHARIA8

9 COMERCIAL8

10 CONCLUSÃO8

 REFERÊNCIA9

1.   INTRODUÇÃO

Iremos apresentar duas partes do estudo de caso de uma estrutura organizacional sendo elas aspecto externo (Fornecedores, Clientes, Governo e Comunidade) e os aspectos internos (Produção, Qualidade, Engenharia, Comercial e etc.)

        

2.   FORNECEDORES

Os fornecedores são os fornecedores de materiais de produção ou serviço. Lidar com fornecedores é uma tarefa importante de gerenciamento. Um bom relacionamento entre a organização e os fornecedores é importante para uma organização manter um acompanhamento constante dos insumos de qualidade.

Para nosso estudo de caso os fornecedores principais da fábrica de auto peças principais processos de Injeção e Sopro estão ligado diretamente a fornecedores de Matéria – prima de polímeros por exemplo ( Braskem, Borealis e entre outras)

3.   CLIENTES

Cliente pode referir-se a: Cliente (economia) — entidade ou pessoa que adquire ou utiliza bens ou serviços. Consumidor — pessoa que adquire um produto à venda. Cliente (computação) — entidade que consome os serviços de uma entidade servidora.

Os principais clientes de uma empresa de fabricação de auto peças 99% são empresa automobilísticas sendo assim empresas como montadoras ( Toyota, Ford, GM e entre outras).

4.   GOVERNO

A relação governamental é uma área de atuação que muitos empreendedores com pouca experiência acabam por deixar em plano secundário. Grandes empresas, porém, não podem jamais negligenciar essa questão. Ora, engana-se quem pensa que o sucesso de uma empresa depende apenas de fatores internos. Um exemplo do nosso estudo de caso é que a empresa em questão participa do projeto ROTA 2030.  Lei nº 13.755 é destinada a promover a potencialização do setor automotivo no país, e foi sancionada em dezembro de 2018. O programa apresenta-se como uma alternativa ao extinto programa Inovar Auto, que previa uma redução significativa do IPI na venda de veículos. O Rota 2030 segue uma linha estratégica similar ao Inovar Auto, no entanto, o escopo principal é o incentivo aos projetos de P&D à toda cadeia automotiva

5.   COMUNIDADE

O principal intuito da responsabilidade social nas empresas é estabelecer padrões para uma gestão ética, focada no bem-estar dos colaboradores e da comunidade. Além disso, ações também devem estar voltadas para a redução de impactos no meio ambiente. A empresa do estudo tem trabalhado forte na capacitação dos seus funcionários para promover o conhecimento e desenvolvimento pessoal e externamente contribui para ações voluntárias ligadas a entidade comunitárias por exemplo (ONG, escolas e entre outras).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (127.1 Kb)   docx (14.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com