TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Atividade Extensionista

Por:   •  17/7/2023  •  Trabalho acadêmico  •  2.186 Palavras (9 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

 

 

                  CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER

                       2- ATIVIDADE EXTENSIONISTA 

[pic 2]

 

                                   CLEBER MACEDO GASPERINI

                                                   RU:4229324

 

 

 

                           

 

 

                     

 

         

 

 

       SOLUÇÕES DA TECNOLOGIA AMBIEMTAL  PARA NOSSO PLANETA

                                                     São Paulo  

                                                          2022

RESUM0

A tecnologia ambiental, também conhecida como tecnologia ‘verde’ ou ‘limpa’, surge neste contexto. A metodologia consiste em aplicar as ciências ambientais no desenvolvimento de novas tecnologias,que visam conservar, monitorar ou reduzir os danos que o homem provoca ao meio ambiente quando consome seus recursos. Muito alé de minimizar os problemas da emissão de resíduos poluidores, as tecnologiaa ambientais permitem às empresas consquistar ecoefiência, ou seja, produzir mais com menos recursos.Neste artigo, apresentamos a você o conceito de tecnologia ambiental e como as organizações podem buscar o equilíbrio entre tecnologia e meio ambiente no planejamento e na execução das suas iniciativas. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                 São Paulo

                                                    2022

                                                           SUMÁRIO

1            Introdução ........................................................................................................ 3 2            Cronograma ..................................................................................................... 4 3            Planejamento de Plano Inicial ......................................................................... 5 4            Desenvolvimento ............................................................................................. 6 4.1         Desenvolvimento ............................................................................................. 7 5            Resultados  ...................................................................................................... 8

6            Conclusão ........................................................................................................ 9 7            Referencias  ................................................................................................... 10

 

 


1.INTRODUÇÃO                                                                                                                              

 

 

   A tecnologia ambiental vem para demonstrar que é sim possível se                 desenvolver e cuidar de nosso planeta. 

 

Hoje, as emissões de dióxido de carbono (CO2) aumentaram, plásticos e outros resíduos estão poluindo cada vez mais os oceanos, áreas vegetais estão sendo exploradas e desmatadas ilegalmente e o preço do petróleo dispara. Ainda assim, é possível pensar em uma abordagem diferente, com foco na preservação da natureza, ao apostar na ciência e nas tecnologias ambientais.  

    Além disso, os níveis de degradação dos recursos naturais também estão aumentando devido ao aumento da população global. Desde a revolução industrial, a exploração mineral e petrolífera em grande escala tem aumentado, gerando o esgotamento natural do petróleo e demais recursos minerais.                                                        

     O desmatamento também é extremamente severo e agressivo. Segundo dados do Banco Mundial, a perda líquida de floresta global entre 1990 e 2015 foi de 1,3 milhão de km. Tal prejuízo ocorre, principalmente, por conta da agricultura em larga escala, da extração de madeira para combustíveis e da criação de espaços para novas áreas residenciais.      

     Até aqui, você viu como a revolução industrial, seguida da digitalização dos processos, impactou negativamente no ecossistema do mundo. Mas nem tudo está perdido. Pelo contrário, com a tecnologia ambiental é possível viabilizar a transformação digital, preservando os recursos naturais.

      Neste momento, o desafio das companhias é priorizar a construção de políticas sustentáveis com uma governança eficaz, voltada também para a sustentabilidade global. A boa notícia é que existe uma geração de novas tecnologias capaz de ajudar a humanidade a ajustar o delicado equilíbrio entre o mundo desenvolvido e a preservação da natureza. Por Carla Albino 15/10/2020 

 

2 .CRONOGRAMA

[pic 3] 

 

 

 

 

 

                                                                                                           

3.PLANEJAMENTO DE PLANO INCIAL 

Às empresas, cabe priorizar a definição de uma estratégia focada no desenvolvimento sustentável e na preservação dos recursos naturais. Com a tecnologia ambiental, as companhias ganham ecoeficiência e a sociedade ganha um planeta equilibrado. A tecnologia e o meio ambiente podem andar lado a lado.  

Porém, os gestores precisam, além de consciência e boa vontade, otimizar e colocar seus investimentos nas soluções certas. Por Carla Albino 15/10/2020

[pic 4] 

https://blog.ingrammicro.com.br/tecnologia-e-sustentabilidade/tecnologia-ambiental/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)   pdf (1.9 Mb)   docx (2.1 Mb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com