TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Gestão da Qualidade

Por:   •  24/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 2

Centro Universitário Fametro – CEUNI FAMETRO

Curso: Engenharia de Produção Turma: ENGP181N01

Aluno: Gediel Pedroza Nascimento

Controle Estatístico de Operações – Prof. Lina Botelho

ATIVIDADE 01

  1. As sete ferramentas da qualidade são metodologias e técnicas utilizadas para identificação e priorização de problemas, elaboração e implementação de soluções e verificação de resultados. Tais elas: Fluxograma, Carta de controle, diagramas de causa-efeito, Folhas de verificação, Histogramas, Gráficos de dispersão e Diagrama de Pareto.
  2. As etapas do processo de planejamento estratégico devem incluir também uma análise situacional. Estude a situação atual antes de dirigir-se para a próxima. Analise onde a empresa está, porque ela está nesse lugar, quais são os problemas e possíveis pontos de melhoria. Um bom planejamento estratégico deve pensar em: Determinar objetivos a longo termo; analisar os fatores internos que causam as questões mais importantes; gerar opções de estratégicas que abordem essas questões, as priorizando; decidir entre as opções; monitorar os resultados das etapas de processo de planejamento estratégico.
  3. A afirmação I está correta, logo que variabilidade é identificada por problemas pequenos que podem ser resolvidos sem intensificação de uma grande ferramenta da qualidade. A afirmação II também é verdadeira, a inspeção visual de processos e resultados são facilitados quando atribuídos de gráficos que expõe os atributos necessários para um processo ou produto. A afirmação III está totalmente equívoca, porque o gráfico de controle é usado para diminuir cada vez mais a variação do processo, diminuindo a variação dos limites de controle e analisando as causas das instabilidades.
  4. Letra D, Estudo do Tempo.
  5. Letra C, "Uma causa comum é definida esporádicas, aleatórias ou, ainda, assinaláveis são fatores geradores de variações."
  6. Letra C, Diagrama de causa e efeito.
  7. Letra E, V, V, F, V.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (32.8 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com