TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Título do Artigo: Análise Matemática da Eficiência Energética em Sistemas Fotovoltaicos

Por:   •  8/6/2023  •  Artigo  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  46 Visualizações

Página 1 de 2

Título do Artigo: Análise Matemática da Eficiência Energética em Sistemas Fotovoltaicos: Um Estudo de Caso sobre a Energia Solar Fotovoltaica

Resumo:

Este artigo tem como objetivo realizar uma análise matemática da eficiência energética em sistemas fotovoltaicos, com foco na energia solar fotovoltaica. Por meio de um estudo de caso, foram exploradas as principais métricas matemáticas utilizadas para avaliar a eficiência dos sistemas, bem como a influência de fatores como a inclinação dos painéis solares, orientação solar e localização geográfica na geração de energia. Os resultados obtidos são apresentados e discutidos, proporcionando uma compreensão mais aprofundada sobre a viabilidade e o desempenho dos sistemas fotovoltaicos.

Introdução:

A energia solar fotovoltaica tem se destacado como uma importante fonte de energia renovável. No entanto, para garantir sua eficiência e viabilidade, é fundamental realizar uma análise matemática da eficiência energética dos sistemas fotovoltaicos. Este estudo tem como objetivo analisar os principais parâmetros matemáticos que afetam a eficiência dos sistemas, por meio de um estudo de caso específico.

Fundamentação Teórica:

Nesta seção, são apresentados os conceitos matemáticos fundamentais para a análise dos sistemas fotovoltaicos. São abordadas equações relacionadas à potência, energia, eficiência e rendimento. Além disso, são discutidos métodos de cálculo e formulações utilizadas para avaliar a eficiência dos sistemas.

Metodologia:

O estudo de caso foi realizado em uma instalação de painéis solares localizada em uma área específica. Os dados de radiação solar incidente, temperatura ambiente e características dos painéis solares foram coletados durante um período determinado. Esses dados foram utilizados para realizar a análise matemática da eficiência energética.

Análise Matemática dos Resultados:

Os resultados obtidos são apresentados e discutidos nesta seção. Gráficos e tabelas são utilizados para ilustrar a relação entre os parâmetros analisados, como a inclinação e orientação dos painéis solares, e a eficiência energética. Os resultados são comparados com metas de eficiência estabelecidas e com estudos anteriores.

Discussão e Conclusão:

Os resultados obtidos demonstram a importância da análise matemática para a avaliação da eficiência energética em sistemas fotovoltaicos. A influência de fatores como a inclinação e orientação dos painéis solares nos resultados é discutida. O estudo destaca a necessidade de considerar esses fatores ao projetar e instalar sistemas fotovoltaicos. O estudo também sugere possíveis melhorias e futuras pesquisas nessa área.

Referências:

Uma lista de referências bibliográficas é fornecida, incluindo livros, artigos científicos e outras fontes relevantes utilizadas na pesquisa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (36.3 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com