TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade Central De Processamento

Ensaios: Unidade Central De Processamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2014  •  617 Palavras (3 Páginas)  •  486 Visualizações

Página 1 de 3

1-Descreva as funções de uma Unidade Central de Processamento.

É o chip principal de interpretação de comandos de um computador;

Tem como função principal unificar todo o sistema, controlando as funções realizadas por cada unidade funcional.

É responsável pela execução de todos os programas do sistema, que obrigatoriamente deverão estar armazenados na memória principal

2. O que são dispositivos de entrada e saída. Dê 2 exemplos de cada um

deles.

Os dispositivos de entrada e saída (E/S) ou input/output (I /O) são também denominados periféricos. Eles permitem a interação do processador com o homem, possibilitando a entrada e/ou a saída de dados. O que todos os dispositivos de entrada têm em comum é que eles codificam a informação que entra em dados que possam ser processados pelo sistema digital do computador. Já os dispositivos de saída decodificam os dados em informação que pode ser entendida pelo usuário. Há dispositivos que funcionam tanto para entrada como para saída de dados, como o modem e o drive de disquete. Atualmente, outro dispositivo híbrido de dados é a rede de computadores.

Os principais dispositivos de entrada de informações são: teclado, mouse, drive de CD / DVD-ROM, pen drive, scanner, microfone, joystick, câmera filmadora, câmera digital, tela sensível ao toque, mesa gráfica e caneta ótica.

Os principais dispositivos de saída de informações são: monitor de vídeo, drive de CD-ROM, caixa de som, impressora, sensores (movimento, temperatura etc) e óculos (para realidade virtual).

3. Conceitue bit, byte e palavra.

Essa linguagem é chamada linguagem binária ou digital. Na verdade, se pudéssemos entrar no computador e ver seu funcionamento, não haveria letras A, nem B, nem C, nem números, dentro do computador existe apenas ELETRICIDADE, e esta pode assumir apenas dois estados: LIGADO e DESLIGADO (convencionou-se que 0 representa desligado e 1 representa ligado).

Cada caractere tem um código binário associado a ele. Vamos supor que a letra A seja 01000001, nenhum outro caractere terá o mesmo código. Este código de caracteres é formado pela união de 8 "zeros" e "uns". Cada 0 e 1 é chamado de BIT, e o conjunto de oito deles é chamado BYTE. Um BYTE consegue armazenar apenas um CARACTERE (letras, números, símbolos, pontuação, espaço em branco e outros caracteres especiais).

A linguagem binária foi convencionada em um código criado por cientistas americanos e aceito em todo o mundo, esse código mundial que diz que um determinado byte significa um determinado caractere é chamado Código ASCII. O Código ASCII, por usar "palavras" de 8 bits, permite a existência de 256 caracteres em sua tabela (256 = 28).

4. Qual a diferença entre os sistemas de numeração de base 2, 8, 10 e 16?

A diferença é quantidade de caracteres que eles trabalham: 2, 8, 10, 16 caracteres diferentes.

9. Quais as operações realizadas pela memória?

Operações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com