TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estiramento Intermitente Reduz A Força E A Unidade Central Mais Do Que O Estiramento Contínuo

Artigo: Estiramento Intermitente Reduz A Força E A Unidade Central Mais Do Que O Estiramento Contínuo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo

Introdução: Foram estudadas as contribuições relativas de fatores centrais contra fatores periféricos para a perda de força induzida por alongamento agudo continuo e intermitente de flexores plantares

Métodos: Dezoito homens jovens saudáveis, sem limitações de rigidez tecidual aparentes aleatoriamente realizaram

1) um alongamento de 5 minutos (alongamento contínuo; AC);

2) cinco alongamentos de 1 minuto (alongamento intermitente; AI);

3) uma condição de controle, em três dias separados.

Os alongamentos foram realizados torque constante do tornozelo em um dinamômetro isocinético. Estado de oxigenação do gastrocnêmio medial foi quantificado durante estiramento usando perto de espectroscopia de infra-vermelho. Medidas de pico de torque isométrico de flexor plantar (Tpico), ativação voluntária (AV; técnica de contração interpolada), amplitude EMG normalizada por Mmax (EMG:M), amplitude de onda V e excitação-contração (E - C) eficiência de acoplamento (relação de torque entre 20 e 80 Hz estimulações tetânicas 20:80) foram tiradas antes, imediatamente e 15 e 30 minutos depois de cada condição.

Resultados: AI S causou variações cíclicas substanciais na oxigenação dos tecidos, mas AC resultou numa maior diminuição na concentração de oxihemoglobina. O Tpico voluntário diminuiu mais depois do AI (- 23,8%) do que do AC (-14,3%), e manteve-se significativamente deprimido, até 30 minutos após o AI somente (- 5,6%). EMG: M (-27,7%) e VA% (-15,9%) foram reduzidas somente após AI. Depois de AC e AI, a magnitude da redução na Tpico foi correlacionado com a diminuição no EMG: M (r = 0,81 e 0,89, respectivamente), VA% (r = 0,78 e 0,93) e onda V (r = 0,51, só depois de AI). 20 Hz e 80 Hz torque tetânico foram reduzidos após AI (-13,1% e -6,4%, respectivamente) e AC (-10,9% e -6,7%), Mas 20:80 não foi diferente do grupo controle.

Conclusão: Estes resultados sugerem que o AI reduziu o Tpico mais do que AC, e essas reduções foram fortemente associadas com uma depressão na unidade central.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com