TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unopar 3 Semestre

Trabalho Universitário: Unopar 3 Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 2

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Todo sistema que gerencia o banco de dados, aplica em seu funcionamento o conceito denominado ACID, que é a inicial de quatro propriedades fundamentais.

Atomicidade

uma transação é atômica porque não é divisível em partes, ou seja, a transação deve ser realizada por inteiro ou ela não pode ser realizada. Uma transação pode ter varias operações de alteração de dados, sendo assim temos que cumprir todas elas ou não realizamos nenhuma delas.

Consistência quando iniciamos uma transação, os dados armazenados estão todos consistentes, ao concluir a transação, os dados devem estar consistentes novamente, ou seja, as regras de negócios devem continuar sendo executadas e cumpridas.

Na figura acima note que, na lista duplamente encadeada, o campo próximo de um nó faz referência ao próximo nó da lista, e o campo anterior faz referência ao nó anterior ao nó em questão.

Uma primeira vantagem da utilização de lista duplamente encadeada sobre a lista simplesmente encadeada é a maior facilidade para navegação, que na lista duplamente encadeada pode ser feita nos dois sentidos, ou seja, do início para o fim e do fim para o início. Isso facilita a realização de operações tais como inclusão e remoção de nós, pois diminui a quantidade de variáveis auxiliares necessárias.

A principal vantagem da utilização de listas encadeadas sobre listas sequenciais é o ganho em desempenho em termos de velocidade nas inclusões e remoções de elementos. Em uma lista contígua é necessário mover todos os elementos da lista para uma nova lista para realizar essas operações. Com estruturas encadeadas, como não existe a obrigatoriedade dos elementos estarem em posições contíguas da memória, basta realizar alterações nas referências dos nós, sendo um novo nó rapidamente inserido ou removido. Esta estrutura é mais adequada para listas com centenas ou milhares de nós, onde uma inserção ou remoção em uma lista contígua representará uma perda notável no desempenho do processamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com