TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Usando Deep Web

Artigo: Usando Deep Web. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Artigo  •  1.179 Palavras (5 Páginas)  •  535 Visualizações

Página 1 de 5

Existem diversos mecanismos de buscas conhecidos atualmente, podemos ate citar alguns como o “chefe” Google, Ask,Explorer, esses sites de buscas nos proporciona resultados de pesquisas sobre quaisquer temas solicitados. Porem existe também a chamada Deep Web, sendo também um site de busca, esse por sua vez realiza pesquisas bem mais avançadas e possui características bem diversas dos sites citados acima, por exemplo, enquanto nos sites de buscas digamos que “normais” tudo que se pesquisa, que publica é rastreado sendo assim, têm-se os dados do operador, do computador e etc. Já na Deep Web esses dados são privados e de difícil acesso, característica que levou-o a ser usado de forma desproporcional ao que se é conveniente, facilitando seu uso para publicação de conteúdos hediondos e desagradáveis para á sociedade.

Atualmente a “nossa internet cotidiana”, em que costumamos a navegar, corresponde a apenas 10% do seu total, as páginas em que se encontram nesta porcentagem podem ser pesquisados nos sites de buscas com o Google, Ask, Yahoo, Bing, e etc. Os outros 90% estão submersos, escondidos na chamada Deep Web e representam a maior proporção de busca utilizada na rede. A imagem do iceberg representa o tamanho da Deep Web (parte imersa) em relação ao da Surface Web (parte emersa). Porem, os sites que conhecemos como o Google e outros mecanismos de busca populares, ao contrário do que muitos pensam e por razões que fogem ao conhecimento da maior parte dos internautas, não são capazes de lhe mostrar exatamente tudo o que existe na rede mundial de computadores. Muita gente acaba usando a deep web simplesmente por não estar de acordo com esta regra imposta por gigantes como o Google, pois na web normal, tudo que fazemos para chegar a qualquer destino pode ser facilmente rastreado.Ou seja, privacidade é ilusão. Há um ditado popular que “tudo que é usado para o bem também pode ser usado para o mal” foi o que aconteceu com a Deep Web, atualmente é usado por uma grande “rede de criminosos” que viu assim um prato cheio para praticar atos ilícitos e garantir o anonimato. Encaixam-se nesta categoria todos os tipos de sites terroristas, nazistas, pedófilos, de incentivos a violência por discriminação, sites de hackers, crackers e de compartilhamento de malwares de todos os tipos, também se encontram abaixo da superfície da internet visível, sites com conteúdo hediondo, como muitos sites nazistas, de sociedades satânicas e de diversos tipos de bizarrices como zoofilia, necrofilia e snuff também fazem parte do conteúdo "inacessível". Dados de uma pesquisa de 2000 da empresa internacional BrightPlanet, especializada no assunto, apontou que (95% dos dados disponíveis nesse lado oculto da Web são páginas públicas, normalmente oriundas de órgãos públicos, universidades e empresas - que guardam na rede documentos públicos, artigos científicos etc). Este assunto tem sido bastante delicado e divide muitas opiniões. As autoridades, claro, sabem que a deep web existe, mas não há nada que se possa fazer. É praticamente impossível identificar um acesso neste lado misterioso da rede, pois nada é indexado.

2 PRINCIPAIS DIFERENÇAS ENTRE A DEEP WEB E A WEB NORMAL

2.1 Deep Web

Na deep web as informações não podem ser rastreadas, todo o tráfego dos dados é criptografado, o que significa privacidade e anonimato, neste lado da internet o que você procura realmente acha o que pode ser bom e ruim ao mesmo tempo.

A Deep Web é um território "perigoso", onde o risco de contaminar-se com um vírus ou ter o computador invadido por hackers e crackers é muito maior. E requer ferramentas diferentes para acessá-lo pois boa parte do conteúdo está encriptado. Por isso, navegadores comuns irão restringir automaticamente determinados tipos de conteúdo ou simplesmente não vão carregá-los pois, em sua maioria, estão repletos de miniaplicativos que visam "garantir" sua segurança: filtros anti-phishing, anti-popup, níveis de segurança por zona, etc... A melhor forma de começar a desbravar este território o que não é muito recomendado é esquecer a forma tradicional de acesso, fugindo de ferramentas populares e se precavendo ao máximo. Utilizar uma máquina virtual, ao invés do computador, é uma boa ideia. Assim, se algo acontecer, basta deletar a máquina virtual e nada de importante será perdido. Tudo de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com