TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Deep Web

Resenha: Deep Web. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Resenha  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  595 Visualizações

Página 1 de 2

A Deep Web surgiu nos Estados Unidos em 1998. Sua principal característica é o anonimato do usuário. Diferentemente da internet convencional, os navegadores da web profunda ocultam o IP (espécie de RG) do computador do usuário por meio de uma série de servidores espalhados mundo afora. Ao passar de um servidor para outro, perde-se o registro da conexão originária, o que torna muito difícil eventual rastreamento pela polícia. Um paraíso para hackers e criminosos de todo tipo.

Segurança

Na Deep Web você não tem segurança, mas tem anonimato. E esse exagero de privacidade da Deep Web pode ser usado para fins bem menos pertubadores do que pedofilia, estupro e encomenda de assassinatos. Muitos correspondentes internacionais se comunicam com suas respectivas redações por meio da Deep Web. Países como Irã, Coreia do Norte e China costumam controlar a internet convencional, sobretudo se quem estiver navegando nela for um jornalista estrangeiro. Nesse caso, usar a Deep Web é um jeito de burlar a censura. Especialistas acreditam que a própria Primavera Árabe não teria existido sem a Deep Web.

A internet profunda é dividida em camadas. Quanto mais profunda, maior o número de barbaridades que se encontra. Navegar em um celeiro de hackers é altamente perigoso. O risco de ter a máquina invadida e dominada por vírus é imenso. Por isso, o computador deve estar bem protegido com sistema de firewall e antivírus potente. O primeiro passo é baixar um programa específico, chamado Thor. Mais de 90% das páginas estão em inglês, e os sites não têm nomes simples, como na internet conhecida. Por isso, é necessário pesquisar sites de busca e diretórios de links.Há dezenas de páginas com ofertas de droga de todo tipo e preço em bitcoin, a moeda da Deep Web - cada bitcoin vale cerca de US$ 800. Três gramas e meio de “Maconha orgânica russa” é vendido a 42 euros, ou 0,094 bitcoin, por exemplo. Também se encontra cocaína, LSD, mescalina e remédios controlados, como diazepan e oxicodona. Ou é possível aprender a produzir metanfetamina e preparar um coquetel molotov.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com