TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O QUE A DEEP WEB PODE OFERECER DE DIFERENTE QUE NÃO EXISTE NA SURFACE WEB

Por:   •  16/9/2015  •  Abstract  •  5.287 Palavras (22 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 22

ESCOLA ESTADUAL SÃO JOSE DO RIO CLARO

CURSO DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO

HABILITAÇÃO DE TÉCNICO EM INFORMÁTICA

Lucas Henrique Barbosa Venturin

        

O QUE A DEEP WEB[a] PODE OFERECER DE DIFERENTE QUE NÃO EXISTE NA SURFACE WEB

SÃO JOSÉ DO RIO CLARO

2014

ESCOLA ESTADUAL SÃO JOSE DO RIO CLARO

CURSO DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO

HABILITAÇÃO DE TÉCNICO EM INFORMÁTICA

Lucas Henrique Barbosa Venturin

O QUE A DEEP WEB PODE OFERECER DE DIFERENTE QUE NÃO EXISTE NA SURFACE WEB

Trabalho acadêmico apresentado como subsídio parcial para a avaliação da disciplina TCC, do curso de Técnico em Informática da Escola Estadual São José do Rio Claro, ministrado pelo Prof. Marcos Fermiano dos Santos.

SÃO JOSÉ DO RIO CLARO

2014

Sumario

Lista de imagens

Agradecimento

Resumo

Este trabalho tem como objetivo apresentar o lado oculto da internet a Deep Web, conhecida apenas por usuários com grande experiência em navegar pela web, pode oferecer uma grande e enriquecedora variedade de conteúdos de grande interesse como livros, artigos científicos, músicas, filmes, jogos e muitos mais. Apresentando suas características, o intuito de ser criada, o que ela pode nos oferecer, as formas de acessa-la e principalmente provar que usa- la da forma correta, pode oferecer conteúdo de extrema utilidade, conteúdos que dificilmente são encontrados na web utilizada no dia-dia. A Deep Web, que consiste em páginas que, por seu modo de configuração ou circunstância afetam a arquitetura da rede e acabam não encontradas quando procuradas por mecanismos de busca, mesmo que contenham a expressão ou palavra chave requisitado.

        

Introdução        

Quando pesquisamos algo no google e não encontramos logo achamos que esse algo não existe, mas apenas uma pequena parcela da internet pode ser encontrada na Surface[1]. Estima-se que apenas 10% de toda internet pode ser encontrada no google e os outros 90% estariam na deep web. A expressão Deep Web foi criada por Michael K. Bergman, fundador do programa Bright Planet, software especializado em coletar, classificar e procurar conteúdo nessa esfera da Web. A deep web é relativamente diferente da Surface web, fontes da deep web armazenam seus conteúdos em bases de dados pesquisáveis que só produzem resultados dinamicamente a um pedido direto. Mas um pedido direto baseia-se em “um de cada vez” dando assim muito mais trabalho para achar os resultados de pesquisa. A tecnologia de busca do BrightPlanet automatiza o processo de fazer dezenas de consultas diretas ao mesmo tempo usando a tecnologia de vários segmentos, portanto até agora é a única tecnologia de busca que é capaz de identificar, recuperar, pesquisar e organizar o conteúdo encontrado.

DEEP WEB: CONCEITOS E ANALOGIAS

Em relação ao alcance do seu conteúdo, assim como na internet normal, a deep web é usualmente classificada em camadas. Quando o usuário entra na deep web, ele possui um acesso gradual. A primeira camada concentra a maioria das informações necessárias aos iniciantes, mas, desde que o usuário tenha um conhecimento avançado de informática e outros requisitos exigidos.

Estudioso do tema, Michael K. Bergman afirma que

[...] informações pública na Deep Web é comumente de 400 a 500 vezes maior que as definidas da World Wide Web. A Deep Web contém 7.500 terabytes de informações comparadas a 19 terabytes de informação da Surface Web. A Deep Web contém aproximadamente 550 bilhões de documentos individuais comparados com 1 bilhão da Surface Web. Existem mais de duzentos mil sites atualmente na Deep Web. Seis das maiores enciclopédias da Deep Web contém cerca de 750 terabytes de informação, suficiente para exceder o tamanho da Surface Web quatro vezes. Em média, os sites da Deep Web recebem 50% mais tráfego mensal, ainda que não sejam conhecidos pelo público em geral. A Deep Web é a categoria que mais cresce no número de novas informações sobre a Internet. Deep Web tende a ser mais estrita, com conteúdo mais profundo, do que sites convencionais. A profundidade de conteúdo de qualidade total da Deep Web é de 1.000 a 2.000 mil vezes maior que a da superfície. O conteúdo da Deep Web é altamente relevante para todas as necessidades de informação, mercado e domínio. Mais da metade do conteúdo da Deep Web reside em tópicos específicos em bancos de dados. Um total 95% da Deep Web é informação acessível ao público não sujeita a taxas ou assinaturas [...]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.4 Kb)   pdf (254.7 Kb)   docx (78.2 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com