TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO SURGIU A DEEP WEB

Por:   •  28/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.743 Palavras (7 Páginas)  •  892 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

TRABALHO SOBRE DEEP WEB

CAIO HENRIQUE

IGOR TOLEDO

JONATHAN NASCIMENTO

JULIA LIMA

SAMANTHA BEDIM

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – SP

2013

CAIO HENRIQUE

IGOR TOLEDO

JONATHAN NASCIMENTO

JULIA LIMA

SAMANTHA BEDIM

TRABALHO SOBRE DEEP WEB

Trabalho escrito sobre deep web para fins acadêmicos.

                                                     Orientador: Prof. André Kusumoto         

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – SP

2013


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        4

2 COMO SURGIU A DEEP WEB        5

3 O QUE É A DEEP WEB        6

4 COMO FUNCIONA        7

5 QUE TIPO DE INFORMAÇÕES ENCONTRAMOS        8

6 COMO ACESSAR A DEEP WEB        9

7 PESQUISA NA DEEP WEB        10

8 OS NÍVEIS DA DEEP WEB        11

 Bergie web        11

 Marianas web        11

9 COMO SE MANTER SEGURO NA DEEP WEB        12

10 CONCLUSÃO        13

11 BIBLIOGRAFIA        14


  1. INTRODUÇÃO

        Deep Web é ainda um desafio para a polícia de todo o mundo. Conhecida também como Deepnet, Web Invisível, Undernet ou Web oculta, este mistério que provavelmente poucas pessoas ouviram falar é algo para deixar todos de olhos bem abertos, isso porque a Deep trata-se de um lado da internet que você não tem acesso, pois quem a criou fez com que seus sistemas trabalhassem no anonimato, uma vez que, nem com o Google você consegue acessá-la. Já o lado acessível da internet é chamado de Surface Web, pois a palavra “Surface” significa “superfície”, ou seja, não fazemos nada mais que ver a superfície da internet, o que representa aproximadamente 10% de toda a web global segundo um estudo realizado pela Universidade da Califórnia em Berkeley nos EUA.

        Este documento visa apresentar ao leitor conceitos e fatos que enriquecem o conhecimento em fins acadêmicos para a área contextual e prática de T.I envolvendo Deep Web, a chamada internet profunda.


  1. COMO SURGIU A DEEP WEB

        A Deep Web não foi criada nos Estados Unidos, como muitos pensam. A ideia surgiu de forma anônima na China, a proposta seria navegar em sites que o governo – através de seu provedor – bloqueia a entrada no país, para isso os desenvolvedores criaram uma matemática complexa e, até hoje é conhecida como o mais bem elaborado software de Proxy do mundo, batizada de TOR. O The Onion Router hoje é mantido por contribuições anônimas, programadores voluntários de diversos lugares do mundo tem exercido melhorias significativas no software, mas o que vem por bem, acaba se tornando o mal, a rede que inicialmente era base de auxílio para quebrar a ditadura imposta pelo governo chinês, tornou-se objetivo de mentes criminosas, pois o anonimato sempre foi muito visado pelos desenvolvedores, pois quem burlasse o sistema chinês, poderia ser preso.


  1. O QUE É A DEEP WEB

A deep web são sites de conteúdo variado onde eles não estão disponíveis em sites de buscas como google, bing etc.

É possível encontrar qualquer tipo de conteúdo na internet. Ao pesquisar termos e assuntos que parecem irrelevantes, recebemos dezenas de paginas de conteúdo como resposta.

Entretanto, o que talvez não saibamos é que temos uma internet invisível, com milhares de sites e páginas de conteúdo, mas que jamais conseguiremos acessar com facilidade.


  1. COMO FUNCIONA

O termo “deep web” foi atribuído por Michael K. Bergman, CEO e cofundador da Structured Dynamics LLC. Ele se refere a todo aquele conteúdo que não pode ser indexado pelos sites de busca e, dessa forma, não está disponível diretamente para quem navega na internet.

Ao criar um site ou blog, o editor do conteúdo pode definir nas configurações se deseja ou não que o site seja indexado nos mecanismos de busca, habilitando as funções “follow” e “nofollow”. Caso opte pela segunda, quando os robôs dos mecanismos de busca vasculham a web em busca de conteúdo, ao passar pelo seu site eles encontrarão a mensagem para que o buscador “não siga” as páginas disponíveis.

O resultado disso são milhares de sites que nunca ganharam as páginas dos buscadores, um conteúdo secreto e invisível que sempre esteve ali, mas que dificilmente um dia será visualizado por você. Esse verdadeiro mundo de informações talvez nunca seja lido por quem realmente poderia aproveitar a informação.


  1. QUE TIPO DE INFORMAÇÕES ENCONTRAMOS

Mas afinal que tipo de informação teremos ao acessar a deep web? A resposta é: de todo tipo , temos uma infinidade de documentos, poesias, livros, programas totalmente inéditos ao público, embora tanta informação de conteúdo intelectual e para entretenimento não é só disso que a deep web “vive” , temos de conteúdos ilegais, macabros, de bruxaria e muito mais.

Em termos de quantidade, atualmente existe mais conteúdo na "deep web" do que na surface.


  1. COMO ACESSAR A DEEP WEB

O Tor oferece uma plataforma, chamada de Onion, na qual os desenvolvedores podem construir novos aplicativos baseados no anonimato, segurança e privacidade. Sem poderem ser facilmente identificados ou localizar quem acessa as informações, a rede se torna um prato-cheio para hackers, crackers e grupos mal-intencionados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)   pdf (109.5 Kb)   docx (17.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com