TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VISITA TÉCNICA: PRÉ-MOLDADOS 3 IRMÃOS

Por:   •  22/8/2018  •  Relatório de pesquisa  •  4.652 Palavras (19 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 19

UNIVERSIDADE PAULISTA-UNIP

COORDENAÇÃO DE ENGENHARIA CIVIL

VISITA TÉCNICA

PRÉ-MOLDADOS 3 IRMÃOS

WALBENIA CONCEIÇÃO ALVES FERREIRA

RA: B94622-9, TURMA: EC5P30

WELDALETE SOARES DO NACIMENTO

RA:B96HAE-6, TURMA: EC5P30

DANILO PEREIRA DA SILVA FONSECA

RA: B904IH-0,TURMA: EC5P30

JOSYENNY PINHEIRO RODRIGUES

RA:T332GA-2,TURMA: EC5P30

HELLEN DOS SANTOS MEDEIROS

RA:B44285-9, TURMA: EC5P30

BRASILIA

2015

UNIVERSIDADE PAULISTA- UNIP

WALBENIA CONCEIÇÃO ALVES FERREIRA

WELDALETE SOARES DO NACIMENTO

DANILO PEREIRA DA SILVA FONSECA

JOSYENNY PINHEIRO RODRIGUES

HELLEN DOS SANTOS MEDEIROS

VISITA TÉCNICA

PRÉ-MOLDADOS 3 IRMÃOS

VISTA TÉCNICA TEM COMO OBJETIVO, LEVAR OS ALUNOS DO CURSO DE ENGENHARIA civil PARA TEREM UM CONTATO E VISUALIZAR DE FORMA PRÁTICA A APLICAÇÃO DOS CONHECIMENTOS QUE SÃO ADQUIRIDOS EM SALA DE AULA.

BRASILIA

2015

Introdução

O Relatório Técnico foi elaborado através de visita técnica a empresa Pré-moldados 3 irmãos, situada no setor industrial de Ceilândia – DF, Quadra 01, lote 1/3/5/7.

Os primeiros 20 anos do grupo foram fundamentados no comércio de materiais de construção, lajes pré-modadas (LajesPlan) e alguns empreendimentos de pequeno porte. Em 2001, nasce o Grupo 3 IRMÃOS que hoje possui quatro ramificações a fim de tornar essa empresa de empreendedorismo a mais completa do mercado de Brasília.

A ousadia do grupo trouxe para si o apoio da Construtora Plan, Hiper Plan, Tera Engenharia e a Pré-Moldados 3 Irmãos. O grupo hoje possui um quadro de mais de 100 colaboradores. A Pré-Moldados 3 Irmãos possui como “carro-chefe” de produção pisos pré-fabricados intertravados (também conhecidos como bloquetes) e blocos de concreto em geral. A loja trabalha também com a fabricação de tubos de concreto, manilhas, placas pré-fabricadas, postes, meio-fio, etc.

A Pré-moldados 3 irmãos possui selo de qualidade da Associação Brasileira Portland para Bloco de Concreto classe B e C e para Peça de concreto para pavimentação classe D. Outro selo de qualidade que o grupo possui é Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat ( PBQP) nível “A” para execução de obras de edificações.

Inovar é uma palavra que resume o lema da empresa que desde 1981 vem atuando no ramo de construção, incorporação, lajes pré-fabricadas e pré-moldados em geral. O Grupo 3 IRMÃOS formado pela sociedade do casal Sônia e José Lima, que atualmente passou também a administração aos filhos Leonardo Lucas, Fabiano Antônio e Luciana Stella, tem por objetivo ser o diferencial em relação as outras empresas com base na transparência, honestidade e acima de tudo na qualidade dos serviços prestados.

Com relação à visita, a mesma foi realizada pelos alunos, integrantes do grupo de pesquisa no dia 10 de novembro de 2015, onde o Sr. Leonilson técnico de laboratório fez o acompanhamento, onde podemos visitar todas as áreas da empresa, mas concentrando principalmente na parte do preparo do concreto, a visita teve em média uma duração de 2 horas.

O objetivo da visita técnica foi aumentar os conhecimentos do grupo referente a todo o processo de concretagem em sua amplitude e especificamente ao processo adotado pela empresa no qual foi feito a visita, conhecendo, assim, o processo operacional da empresa. Com a visita e pesquisa realizada poderá estimular o visitante e demais componentes do grupo a relacionar a teoria de sala de aula com a prática em campo.

Os assuntos tratados no relatório irão abordar o arranjo geral das instalações da fábrica, a descrição dos tipos de peças pré-fabricadas e respectivas quantidades por mês, descrição da sequência das etapas e produção, descrição das principais dosagens utilizadas no concreto empregado na produção das pegas, bem como os aditivos e adições incorporados e a descrição da movimentação das pegas pré-fabricadas e os equipamentos utilizados.

Descrição dos tipos de peças pré-fabricadas

A pré-moldados 3 irmãos fabricam uma variedade muito grande de peças

pré-fabricadas, dentre elas estão os pisos, canaletas, tubos, calhas, manilhas e blocos de concreto. Em seguida daremos a descrição de cada peça:

Pisos são produzidos cerca de 44.000 peças de pisos por dia.

Piso pavimento grama utilizadas para pavimentação de áreas

externas. As peças apresentam orifícios para o desenvolvimento da grama, proporcionando, alem do efeito paisagístico, um efeito permeável e drenagem do solo. Sua característica construtiva protege a grama contra o esmagamento de veículos e pedestres, sendo excelentes alternativa para jardins, estacionamento, corredores, etc. sua permeabilidade ajuda na prevenção das enchentes, tornando-se um piso ecologicamente correto.

A empresa trabalha com pelo menos três tipos de pisos pavimento grama, que são produzidos em conformidade com a NBR 9781. Os formatos variam de acordo com suas dimensões, na figura 1 observamos um piso pavimento de 22 cm de largura com 6 cm de altura e 33 cm de comprimento, já na figura 2 um piso de 28 cm de largura com 8 cm de altura e 42 cm de comprimento.

Figura 1: piso pavimento jardim

Os Piso intertravado são feito de concreto rígido, é considerado o

piso mais ecológico do mercado. Também conhecido como pavimento ecológicamente correto juntando funcionalidade com estética diferenciada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.2 Kb)   pdf (79.4 Kb)   docx (25.1 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com