TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vantagens Do Sistema Operacional Kurumin

Artigos Científicos: Vantagens Do Sistema Operacional Kurumin. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  1.977 Visualizações

Página 1 de 2

O Kurumin é mais uma distribuição Linux desenvolvida pela equipe do Guia do Hardware e alguns colaboradores, que se tornou rapidamente uma das distribuições Linux mais usadas no Brasil. Todos os componentes do sistema são abertos, permitindo ao utilizador usar, distribuir, ver, inclusive modificar os scripts de configuração e desenvolver versões modificadas do sistema.

A principal vantagem desse sistema, é que é a distribuição Linux mais fácil de usar, corre diretamente a partir do CD, detectando o hardware da máquina e se o usuário entender, pode ser instalado rapidamente. Todos os scripts, ferramentas de configuração, menus, etc. São escritos diretamente em Português do Brasil, ao invés de serem escritos em Inglês e depois traduzidos. Isso faz com que tudo seja muito mais familiar.

Além do fato desta distribuição estar totalmente em português, existem algumas outras mais características que tornam este sistema operativo em um sistema bastante fácil de usar, mesmo para quem está habituado ao Windows.

Muitas pessoas tem apontado o Kurumin como sendo não apenas mais fácil de usar do que outras distribuições Linux, mas também mais fácil que o próprio Windows. Um dos grandes feitos do Kurumin passa pelos ícones Mágicos, pois o Kurumin inclui mais de 400 scripts e ferramentas de configuração, organizados no Clica-Aki, o Painel de Controle do Kurumin.

Estes scripts incluem funções para instalar novos programas, configurar servidores, configurar placas wireless e softmodem, firewall e muitas outras funções úteis. O que é “complicado” em outras distribuições, pode ser feito com poucos clicks no Kurumin. Esta distribuição também suporta muito bem qualquer tipo de multimídia, basta instalar o suporte para mais formatos de vídeo e suporte de DVDs protegidos através dos ícones mágicos e conseguirá ver até mesmo vídeos via streaming chegados via browser, usando o MplayerPlugin.

O Kurumin é a distribuição com melhor suporte para programas Windows. Pode ver diretamente uma aplicação do Windows dentro de uma máquina virtual, usando o VMware Player (que instala através do Kurumin-EMU, disponível no Iniciar > Escritório), ou correr os programas diretamente usando o Wine (disponível através dos ícones mágicos). Também pode correr jogos do Windows através do Cedega.

Já inclui um conjunto completo de drivers para modems e placas wireless. O Kernel 2.6 atualizado faz com que estejam disponíveis versões recentes dos drivers para outros dispositivos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com