TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Versões do sistema operacional

Abstract: Versões do sistema operacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Abstract  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

Linux

È um sistema operacional, assim como muitos outros que existem no mercado (com substanciais diferenças). Ele é um sistema derivado do Unix, sistema muito famoso pelo uso de hackers, e pelo grande suporte e robustes na parte relacionada a servidores, feito para rodar em computadores pessoais.

Windows

Windows é um Sistema Operacional Multitarefa que diferente das suas versões anteriores, não depende do MS-DOS, pois é ele mesmo quem se auto-gerencia.

Sua principal característica é a forma como se apresenta. É fácil aprendê-lo porque sua interface gráfica é uniforme em todos os aplicativos.

Android

É um sistema operacional de código aberto, o que permite que as fabricante de celulares façam modificações livres em sua interface. Porém, existe uma versão da plataforma que não possui qualquer edição, e é utilizada somente nos dispositivos da linha Nexus - desenvolvidos pelo próprio Google.

Pilha

A pilha é uma estrutura de dados que permitem acessos em somente uma das suas extremidades por isso uma pilha é chamda de estrutura Lifo ( last in / first out) a pilha tem o critério LIFO o primeiro objeto a ser inserido na pilha é o último a ser removido.

Fila

A fila é uma estrutura que admite inserções de elementos e remoção de elementos antigos.

É uma estrutura sujeita a seguinte regra nas operaões toda vez q houver uma remoção, o elemento removido é que está na estrutura a mais tempo facilitando o entendimento com outras palavras o primeiro objeto inserido na fila é o primeiro a ser removido isso é conhecido como FIFO(first in/ First out)

Apontadores

É um tipo de dado, onde a variável contém o endereço de outra variável, ou um endereço de memória. Permite ainda, alocação dinâmica de Memória, ou seja, alocação de memória em tempo de execução do programa.

Alocação Duplamente Encadeada

Duplamente encadeadas são similares as listas simplesmente encadeadas, mas com a diferença de que nestas cada nodo além de possuir um ponteiro para o próximo nodo da lista, possuem também um ponteiro para o nodo anterior. Desta forma podemos percorrer uma lista duplamente encadeada nos dois sentidos, não é obrigado a aguardar um ponteiro para o início da lista. Se tivermos um ponteiro indicando um nodo qualquer da lista duplamente encadeada, sempre será possível chegar ao seu nodo inicial e também ao seu nodo final.

Alocação Simplesmente encadeada

É uma sucessão de nós onde cada nó aponta para o próximo nó da lista então o nó que possuir o valor null no ponteiro para o próximo é o ultimo nó da lista.

Sendo assim mantendo uma referencia para o primeiro nó da lista casa esta referencia for null, significa que a lista esta vazia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com