TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visual Basic

Trabalho Universitário: Visual Basic. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  399 Visualizações

Visual Basic é uma ferramenta programada pela Microsoft para desenvolver facilmente as aplicações que funcionam no Microsoft Windows. 

O Microsoft Visual Basic é um pacote para desenvolvimento de aplicações visuais para ambiente Windows baseado na linguagem de programação Basic..

Visual Basic, como o próprio nome indica, é uma ferramenta visual para criar, sem conhecimento de programação de interface gráfica (GUI - Graphical User Interface) e dispondo, com a ajuda do mouse, de elementos gráficos (botões, imagens, campos de texto, menus seletivos, etc). 

Para programação em VB, usamos uma versão da linguagem Basic estruturada para a construção de procedimentos e funções que podem estar associados aos eventos dos objetos de sua aplicação. O VB também faz uma verificação automática de sintaxe dos comandos, e possui recursos avançados de compilação e rastreamento de erros.

O Visual Basic : é uma linguagem de programação produzida pela empresa Microsoft, e é parte integrante do pacote Microsoft visual Studio. Sua versão mais recente faz parte do pacote Visual Studio.NET, voltada para aplicações .Net. Sua versão anterior fez parte do Microsoft Visual Studio 6.0, ainda muito utilizado atualmente por aplicações legadas.

Pelo número de componentes fornecidos com o Visual Basic, as possibilidades em termos de interface gráfica são muito grandes. Por outro lado, os controles ActiveX, componentes ativos utilizados em suas aplicações, permitem o acesso a recursos avançados:

acesso aos bancos de dados

acesso às funcionalidades de rede

acesso às funções de entrada-saída..

São aqueles que manipulam os valores lógicos True (verdadeiro) e False (falso). O VB também representa esses valores como –1 e 0, respectivamente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com