TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visão geral do sistema GNU

Projeto de pesquisa: Visão geral do sistema GNU. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.879 Palavras (8 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 8

Etapa 1

1.1

Implementando um pouco a definição sobre sistema operacional, não podemos deixar de citar que os sistemas operacionais não há uma definição universalmente aceita. O programa que está em execução o tempo todo no “computador”.

O sistema operacional pode gerenciar todos os recursos de máquina, decide as requisições de conflito, controlar a execução de programas para prevenir erros de uso indevido.

Organizando dentro da CPU e controladores de dispositivos conectados através de um barramento único que provê acesso a uma memória compartilhada. Dispositivos podem executar concorrentemente, cada controlador de dispositivo possui um buffer local, operações de E/S são realizadas para controlador local, que por si mesma possui buffer local. E controladores de dispositivos que informa á CPU.

Estruturas de entrada e saída tem a função de controlar o retorno do programa para o usuário somente após a conclusão da operação, não há paralelismo de E/S.

Hardware é a parte física de um computador, é formado pelos componentes eletrônicos, como por exemplo, circuitos de fios e luz, placas, utensílios, correntes, e qualquer outro material em estado físico, que seja necessário para fazer com o que computador funcione. Por sua vez o software tem a função de fornecer instruções ao hardware, capacitando a realização das operações de um equipamento. Software é qualquer programa de computador que possa ser utilizado, copiado e etc, e apenas com a combinação de software e hardware o computador pode funcionar de forma mais correta e eficiente.

Estrutura assíncrona: o controle retorna para o programa do usuário antes da conclusão da operação.

Hierarquia de armazenamentos são sistemas de armazenamento de forma hierárquica tal como velocidade, custo e volatilidade.

Definindo um pouco sobre hardware é a parte física do computador, ou seja, o conjunto de aparatos eletrônicos, peças e equipamentos que fazem o computador funcionar. E por sua vez o software o software é a parte lógica do computador. Software é a manipulação, instrução de execução, redirecionamento e execução das atividades lógicas das máquinas.

1.4 Fazer uma resenha sobre a noticia.

O tal dito que essa seria a epidemia do século, visando o crescimento gradativo a cada ano dos smart fones que consequentemente os SO desses telefones tomaria o “poderio do mercado” do Windows. Se por sua vez podemos afirmar que é evidente o mercado tecnológico está mais consolidado por causa da evolução dos sistemas operacionais para telefones.

A probabilidade do crescimento de vendas de celulares com o Android, IOS e Windows Fone se faz uma competição de qual sistema operacional é melhor, trazendo beneficio para quem usufrui desses aparelhos. Com as inovações através dos componentes e do sistema operacional, anseia mais ainda o consumidor em obter esse objeto tão desejado nesse século, não seria de maneira certa em falar, pois esse consumismo acaba em uma atitude viciosa. Tudo isso se faz por causa dessa evolução que dominou o mercado e para se manter forte em sua vendas não poderia deixar em sempre se inovar.

1.5 Visão Geral do Sistema GNU

O sistema operacional GNU é um sistema de software livre completo, compatível com o Unix. GNU significa “GNU's Not Unix” (GNU Não é Unix). Richard Stallman fez o Anúncio Inicial do Projeto GNU em setembro de 1983. 1.6 Windows, Mac e Linux, vantagem e desvantagens e falhas de cada um deles.

O GNU oferece ao usuário a liberdade de utiliza-lo para sue proveito, executando programas para quaisquer propósitos, copiando, distribuindo, estudando seu funcionamento, modificando, aperfeiçoando e customizando seu código fonte, sem precisar autorização para outrem, de modo que toda a sociedade se beneficie.

O projeto que desenvolve o sistema GNU é chamado de “Projeto GNU”. O Projeto GNU foi concebido em 1983 como uma maneira de trazer de volta o espírito cooperativo que prevalecia na comunidade de computação nos seus primórdios — para tornar a cooperação possível novamente ao remover os obstáculos à cooperação impostos pelos donos de software proprietário.

1.6 Windows, Mac ou Linux: veja as vantagens e falhas de cada um deles

As vantagens do Windows por ser um sistema operacional mais antigo podem encontrar mais aplicativos, dispositivos periféricos e ele é o mais utilizado no mundo que facilitaria encontrar mais pessoas que conhece a plataforma. Porém por ser um sistema operacional muito utilizado, é onde se concentra a maior quantidade de vírus criado para ataques no sistema atingindo um grande índice de usuários.

Por sua vez o Mac leva vantagem o requisito de designer com a interface gráfica bem definida, a inovação que são com grandes frequências trazendo sempre alguma coisa nova, um aplicativo novo assim sua usabilidade facilita também aos usuários utilizar. Sua interface gráfica está sendo inovada para serem iguais ao Iped, e arquivos poderão ser enviados com facilidades através de redes sociais com simples arraste do arquivo direto para o destinatário que estiver online, extinguindo assim a era do pen drive. Porém hoje já existem vírus, malwares que estão contaminando os Mac’s através de bugs descobertos por hakers.

As vantagens do Linux por ser um sistema de código fonte aberto, ou seja, qualquer um pode distribuir modificar ou estudar o sistema operacional de acordo com licença, e em termos de custo ele é uma plataforma grátis. O Linux não corre o risco de vírus por ser um sistema operacional pouco utilizado no mercado. Porem sua grande desvantagem seria o suporte justamente por ser pouco usado, e a quem precisar de ajuda para alguma solução de problema terá que recorrer para fóruns ou sites que auxiliam na solução do problema.

Passo 2

Fazer uma pesquisa, navegando nos links de fóruns especializados em sistemas operacionais e downloads de sistemas operacionais para auxílio no desenvolvimento da pesquisa dos principais sistemas operacionais de computadores servidores de rede, estações de trabalho e smartphones/tablets.

Passo 3

Eleger e definir os sistemas operacionais que serão utilizados nos computadores servidores e clientes. Deverá ser escolhido um sistema operacional para ser instalado no servidor da empresa, um ou mais sistemas operacionais para serem instalados nas estações de trabalho (desktop) na empresa e um ou mais sistemas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com