TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Wal-Mart

Tese: Wal-Mart. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2014  •  Tese  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 3

No passado, a logística previa apenas o planejamento do transporte do produto até o cliente. Hoje, o profissional de logística precisa acompanhar o ciclo de vida do produto, planejando desde a retirada da matéria-prima até o descarte do produto final.O planejamento adequado de cada etapa desse ciclo pode resultar em maior lucratividade para a empresa.

1 - Uma empresa fornece a matéria-prima;

2 - A indústria fabrica o produto;

3 - O produto é encaminhado ao Centro de Distribuição - CD;

4 - O CD abastece as lojas;

5 - Os clientes compram o produto;

Respostas do Wal-Mart

Quais foram os pontos primordiais para que o Wal-Mart ganhasse o mercado do seu concorrente?

Investiu NE um sistema computadorizado global que interligava cada caixa registradora á sede da corporação, o que garantia, entre vários outros benefícios,a reposição imediata de estoques. O Wal-Mart também investiu em caminhões e modernos centros de distribuição. Além de perfeiçoar seu controle da cadeia de suprimentos,logística,redução de custos e os preços mais baixos, todos esses fatores agregaram diferenciais competitivos a empresa.

A estratégia de gestão da cadeia de suprimentos Wal-Mart agregou valor aos seus clientes?

Devido ao sistema que funcionava muito bem não havia falta de produtos em estoque e demora na verificação de preços. Este sistema, também ajudou a reduzir custos e os preços eram consequentemente mais baixos.Esta foi a forma utilizado na fidelização dos seus clientes e para o crescimento da rede, que é muito conhecida.

Um pouco sobre WAL-MART

Poucas empresas no mundo entenderam tão bem a importância da logística e a cadeia de suprimento quanto a empresa Wal-Mart, a maior rede varejista do mundo , que foi fundado pelo Sam Walton formado em economia no ano de 1940. A primeira abertura do Wal-Mart foi em 1962.

Dois nãos após sua fundação, a rede já contava com 24 lojas e um faturamento de US$ 12,6 milhões. Atualmente é uma das ,maiores empresas do mundo (maior em faturamento, que chega a cerca de US$ 256 bilhões) e a maior em sua categoria dentro do competitivo mercado americano com 8% de participação ( maior que que as concorrências, Carrefour,Kroger e Royal Ahold juntas), operando cerca de 4,9 mil lojas. Wal-Mart ficou conhecida e melhor que as outras firmas do mesmo ramo. Por praticar essas atividades,compre barato,venda barato,mantenha as prateleiras bem abastecido, trate os clientes com respeito,valorize seus colaboradores e preste muita atenção aos acertos da concorrência. A partir da ia as lojas começaram a trabalhar com ferramentas,on-line, sendo que cada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com