TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Windows 10

Trabalho Escolar: Windows 10. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  1.714 Visualizações

Página 1 de 2

O Windows 10 é o sistema operacional da Microsoft anunciado em 2014 para equipar computadores desktop, tablets, dispositivos 2 em 1 e smartphones da companhia. Ele une a interface clássica do Windows 7 com o design renovado do Windows 8, criando um ambiente versátil capaz de se adaptar a telas de todos os tamanhos.

Mas as novidades não se limitam a isso, já que o novo Windows deverá também estrear uma série de recursos novos. Grande parte das novidades é aguardada há muito tempo pelos usuários, como múltiplas áreas de trabalho, abertura de apps baixados pela Windows Store em janelas comuns no desktop e, é claro, a volta do Menu Iniciar reduzido em computadores convencionais.

Menu Iniciar

Tudo está familiar de novo para quem ainda achava o Windows 7 a melhor versão do sistema operacional mais popular do mundo. No Windows 10, o Menu Iniciar está compacto, uma lista de apps instalados e documentos. Ao lado, os blocos dinâmicos estreados no Windows 8 estão presentes, exibindo informações de clima e notícias.

Assim como na versão anterior, os azulejos podem ser rearranjados e redimensionados livremente, e tudo se ajusta ao tamanho escolhido automaticamente. Há também atalhos para contatos e websites prediletos – tudo poderá ser fixado e desafixado do Menu Iniciar, deixando-o mais cheio de informações de acordo com as necessidades do usuário.

Task View e função Snap

A prévia de programas abertos agora exibe miniaturas maiores para que a identificação do app desejado fique mais rápida em multitarefas. Para acessá-lo, continua valendo o conhecido comando Alt+Tab.

Já a função Snap, que colocava apps modernos ao lado de programas para desktop, agora está mais inteligente. A tela continuará a poder ser dividida em duas, mas o usuário terá mais liberdade na hora de movimentar as telas no espaço. O próprio Task View poderá ser usado só em um lado da tela, caso desejado.

Desktops múltiplos

Talvez o principal pedido da comunidade de usuários há anos, os desktops múltiplos finalmente chegaram ao Windows com a versão 10. Ao clicar em um botão localizado na barra de tarefas, um desktop novo com programas e pastas independentes poderá ser criado para oferecer mais organização do computador. Itens do trabalho e de uso pessoal poderão, finalmente, estar abertos ao mesmo tempo sem interferirem na experiência do usuário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com