TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Windows 8

Monografias: Windows 8. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  833 Palavras (4 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 4

WINDOWS 8

1 - Principais diferenças

1.1 – Tempo de Inicialização

Uma das vantagens que mais marcou o Windows 8 foi o tempo de inicialização de apenas 18 segundos, mostrando uma boa diferença se comparado com o Windows 7, que leva 10 segundos a mais para iniciar. O encerramento também ficou mais rápido, tudo isso por conta da otimização de recursos do sistema operacional e também do baixo consumo que o Windows 8 utiliza do processador.

1.2 – Tela de travamento

A tela de travamento foi totalmente alterada nessa nova versão do sistema operacional, ela é formada por um papel de parede, um relógio acompanhado da data e a hora e pequenos ícone de rede, bateria (notebook), E-mails não lidos e mensagens.

Para fazer o login é preciso clicar em qualquer área da imagem e depois preencher com o nome de usuário e senha.

1.3 – Área de trabalho

A Microsoft optou por deixar a famosa área de trabalho no novo Windows, possuindo as mesmas funções das versões anteriores, mas com uma pequena diferença, o botão iniciar não existe mais :(, pois, como dito antes, foi substituído pela nova interface Metro.

Segundo informações da própria Microsoft, a última versão Windows 8.1 terá o botão iniciar, mas ao clicar nele, é a interface Metro que será aberta em vez do menu tradicional.

Para acessar a área de trabalho no Windows 8, basta entrar na tela inicial e procurar pelo ícone correspondente.

1.4 – Extrai arquivos mais rápidos

O Windows 8 possui uma vantagem significativa na compactação e extração de arquivos, assim como também na transferência de dados e no tempo para abrir algum software.

1.5 – Windows Store

Outra novidade do Windows 8, e que estaremos em breve falando mais a fundo, é a nova ferramenta de compras de aplicativos, chamada de Windows Store.

Podemos dizer de que se trata de uma loja virtual criada pela Microsoft em busca de aproximar o usuário de novas descobertas de aplicativos criados exclusivamente para o sistema operacional.

A ferramenta pode ser acessada da mesma maneira que as outras. Ela é encontrada na tela inicial (Interface Metro) e basta dar apenas um clique para abrir a página com os aplicativos em destaques.

1.6 – Dados em nuvem e integração com as redes sociais

Mais uma novidade, entre diversas outras do novo sistema operacional da Microsoft, é o armazenamento na nuvem, ou seja, o Windows 8 também utiliza computação em nuvem para guardar seus dados, podendo o usuário acessá-los em outros computadores. A integração sociais também foi outro diferencial. Todas as redes favoritas podem ser usadas, como Twitter, Face book, Google Plus, entre outras, sem precisar acessá-las, tudo é mostrado na tela inicial, na forma de notificações.

1.7 – Voltado para tecnologia touch

Por últimos, mas não menos importante, é a tecnologia touch que o Windows 8 suporta. Essa tecnologia faz com que o usuário possa usar as ferramentas do sistema operacional apenas com as mãos, sem o uso de mouse. Já existem notebooks e computadores e recentemente até um ultra book com tela reversível que usa a tecnologia touch.

Só temos a dizer que o novo Windows está de cara nova, com muitos recursos e ferramentas inovadoras que versões anteriores não tinham. A Microsoft mostrou que está querendo aproximar o usuário de um novo sistema operacional misturado aos recursos da internet,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com