TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética e Administração

Tese: Ética e Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  Tese  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

2 - Ética e Administração

A Ética na Sociedade Brasileira Atual ocorre à transformação na conduta humana no campo ético, no meio empresarial, profissional ou no meio comum. Mudanças transparentes vista na ética e na moral na história. Sociedade contemporânea criou o código ético para a conduta social, profissional e empresarial de forma harmônica. Necessário incluir na sociedade valores ético e moral para que decisão em qualquer questão tenha o bom-censo sem agredir outro individuo ou a sociedade.

Os estudos sobre ética partiram dos filósofos da cultura ocidental, na Grécia antiga com a reflexão moral, para forma base nas obrigações e deveres da sociedade.

A palavra ética vem do grego Ethikós, que significa “modo de ser”. Trata o comportamento humano pelo seu valor moral, a natureza do bem e do justo. É também chamada de filosofia moral, por tratar dos valores em sociedade, isto é, do comportamento humano pelo seu valor moral.

A moral está mais preocupada na construção de um conjunto de formas destinadas a assegurar uma vida em comum justa e harmonia.

Ética filosófica busca da moralidade e consciência, e o meio de como alcançar esses valores morais. Revelam-se em códigos de ética profissionais, interações sociais.

A moral e a ética, diferencia o estudo comportamento como legítimos, válidos, considerando aspectos pessoais e culturais. A moral determina situação ação do homem com o ambiente e a sociedade. A ética forma do individuo e seus valores.

O estudo da ética da conduta humana no mundo, na escola, na política, no esporte, nas empresas e tem importância nas profissões, nos dias atuais.

O comportamento ético é o que se considera prudente. A moral e como individuo tem que agir com os outros, já virtude é uma qualidade positiva do indivíduo.

A ciência das condutas humanas possibilita ao homem a garantia da felicidade através de uma vida regida por virtudes morais e éticas.

A sociedade nas ultimas décadas sofre alterações moral e ética, com escândalos na política, em cargos públicos, verbas públicas para enriquecimentos ilícitos, compra de venda de votos eleitorais, obtenção pelo menor esforço, com a criminalidade a principal causa da exclusão social, concentração de renda, não tratando com problema social, mas principalmente mora.

Incomoda o rompimento dos valores éticos e morais na dinâmica das relações sociais.

No meio empresarial e profissional a ética é essência para meio sociais comuns, importantes para o ambiente profissional e organizacional. O código de ética profissional proporciona o cumprimento das obrigações, com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com