TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Índice InDesign e funções internas

Artigo: Índice InDesign e funções internas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  Artigo  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

InDesign

O InDesign é um dos mais poderosos diagramadores de páginas da atualidade, lançado em1999 o programa prometia fazer uma revolução no modo de trabalhar com diagramação de páginas e finalização de arquivos para equipamentos de saída digital, tomou o lugar do PageMaker depois que a Adobe adquiriu em 1992 a Aldus.

Com o InDesign você é capaz de criar e diagramar layouts de revistas, livros, jornais panfletos e material publicitário. É o programa indicado para profissionais editoriais, jornais e setores de comunicação seja ela impressa ou para internet.

Além dos recursos para desenvolvimento de materiais para impressão o InDesign possui recursos de edição para web, podendo criar desde livros a formulários interativos e possui integração com o Adobe Flash para criação de layouts animados. Isto garante possibilidades de estruturação de informação e distribuição de conteúdo de maneira fácil e flexível.

O InDesign está atualmente na versão CS6 e faz parte da Creative Suíte, a suíte criativa desenvolvida e distribuída pela Adobe que reúne os programas mais conhecidos no mundo do design como o Photoshop, Illustrator, Flash, Premiere e outros.

O InDesign possui uma interface totalmente amigável e muito semelhante a de seus irmãos (Photoshop e Illustrator) utilizando recursos de paletas e caixas de ferramentas que podem ser organizados de maneira personalizada, tornando o seu fluxo de trabalho totalmente adaptável às suas necessidades. Os formatos de arquivo do InDesign possibilitam a criação de material de páginas simples ou opostas, (como revistas) permitindo ainda integrar diversos documentos em um, o que chamamos de “livros”, garantindo assim que editores possam criar bibliotecas completas em arquivos separados integrados através de um único arquivo do InDesign (o livro).

Isso possibilita a criação de coleções inteiras de maneira independente que podem ser trabalhados, editados e formatados individualmente sem que para isso seja preciso alterar a estrutura dos demais arquivos que compõem o livro.

Os recursos de índice e links do InDesign possibilitam a criação de sumários e índices interativos, suas ferramentas de texto são as mais completas e oferecem controle total sobre parágrafos e cárteres. O InDesign oferece suporte para importação de imagens e vetores criados e editados com os demais aplicativos da Creative Suíte, desta forma editores e designers podem desenvolver ilustrações e fotos nos aplicativos nativos como o Photoshop ou Illustrator e importá-los facilmente para a área de trabalho do InDesign, estes programas conversam facilmente entre si permitindo o intercâmbio do fluxo de trabalho para um aproveitamento ainda melhor.

Isso quer dizer que durante a diagramação de uma página você pode, por exemplo, editar uma das imagens que fazem parte do layout no Photoshop e assim que estas alterações forem salvas o InDesign automaticamente atualizará a imagem sem que para isso seja necessário inseri-la novamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com