TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Сaracterísticas dos serviços e parceria da Сonstrutora J. Ramalho

Artigo: Сaracterísticas dos serviços e parceria da Сonstrutora J. Ramalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/7/2014  •  Artigo  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

O presente trabalho busca apresentar um Projeto de Construção Civil que ofereça uma proposta inovadora e sustentável de modo que se promova o ideal de adequação a toda problemática que rege os parâmetros sociais, ambientais e tecnológicos. De forma que possa explanar as dimensões e a dinâmica presente no processo de formação de um engenheiro civil, possibilitando assim, um amadurecimento teórico, que posteriormente será colocado em prática, permitindo uma maior compreensão e estudo do contexto socioambiental e tecnológico que regem a construção civil.

2 CONSTRUTORA J. RAMALHO & ENGENHARIA

A CONSTRUTORA J. RAMALHO firma-se como a mais inovadora empresa do ramo de construção civil na cidade de Felipe Guerra-RN, sempre buscando compreender e atender todas as necessidades dos seus clientes, visando o uso de técnicas e serviços que atendam aos parâmetros da sustentabilidade e bem estar social.

Sabe-se que a construção civil, se não empregada de forma consciente, pode tornar-se uma grande vilã para a sociedade e meio ambiente, uma vez que, esta atividade gera um grande acúmulo de lixo, desmatamento de áreas verdes, contaminação dos rios e mares e a poluição sonora.

Ciente destes impactos, a CONSTRUTORA J. RAMALHO enxerga a importância de adequar-se ao pressuposto da sustentabilidade, que nos permite usufruir de todos os recursos naturais, sem comprometer as gerações futuras, buscando desenvolver práticas que reduzam os impactos nocivos ao meio ambiente.

2.1 CARACTERÍSTICAS DOS SERVIÇOS E PARCERIAS

Nossos serviços estão direcionados a classes socioeconômicas distintas, no entanto, acolhemos como público alvo as famílias de classe média que sonham com a aquisição da casa própria.

Como especialidade, expomos a construção de casas populares conceituais que agregam valores arquitetônicos, bem como sustentabilidade, eficiência energéticas e estratégias bioclimáticas. Tudo isso de forma inteligente, buscando atender aos pré-requisitos, a fim de alcançar parcerias público-privadas para nossos projetos, tornando-os acessíveis ao financiamento do programa minha casa, minha vida da Caixa Econômica Federal, que é nosso alicerce inicial.

2.2 DA ESPECIALIDADE E EVOLUÇÃO DO PARTIDO

O projeto tem como característica a construção de casas populares que contenham aproximadamente 100 metros quadrados construídos. A evolução do partido da casa se dá por: 01 garagem com área social, 01 sala de estar, 01 cozinha, 02 banheiros, 01 área de serviço e 02 quartos, sendo um suíte, sempre satisfazendo aos conceitos de sustentabilidade e obedecendo ao código de obras e plano diretor vigente de cada município.

2.3 PROJETO ARQUITETÔNICO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com