TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Análise de Gráfico

Por:   •  24/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  688 Visualizações

Página 1 de 2

Probabilidade e Estatística – APII

Aluna: Karina Roberta dos Santos Braga

Desde o final da década de 1970, no Brasil, os movimentos sociais urbanos têm reivindicado o chamado Direito à Cidade, em que a moradia é elemento fundamental. 

[pic 1]

Acerca desse tema, considerando os gráficos acima e seus conhecimentos em Estatística, diga/comente quais são as informações mais importantes que os gráficos trazem. É possível cruzar as informações entre os dois gráficos?

Resposta:

No gráfico Déficit Habitacional por Região, observamos que a região Sudeste é a que possui o maior déficit habitacional, acompanhada da região Nordeste. Em seguida as regiões Sul e Norte apresentam menos da metade do maior déficit identificado. A região Centro Oeste é a região que apresenta menor déficit habitacional.

No gráfico Participação do PIB Nacional por Região, observamos que a região Sudeste apresenta o maior PIB (Produto Interno Bruto), comparado as demais regiões. As regiões Nordeste e Sul possuem o segundo maior índice e as regiões Centro Oeste e Norte possuem o menor PIB.

Comparando os dois gráficos podemos concluir que a região Sudeste possui o maior PIB, porém é a região que apresenta maior déficit habitacional.

A região Norte é a que apresenta a menor participação no PIB, entretanto o déficit habitacional corresponde a 10%, ou seja, o dobro do PIB.

O maior desequilíbrio identificado nessa estatística é apresentado na região Nordeste, região que apresenta o segundo maior déficit habitacional, cerca de 31% e participação no PIB inferior a 15%.  

As regiões Centro Oeste e Sul, possuem o maior igualdade entre deficit habitacional e participação no PIB.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (76 Kb)   docx (65.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com