TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Avaliação Qualitativa

Por:   •  4/11/2020  •  Projeto de pesquisa  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

Contra fatos não há argumentos. A vitamina D pode ser considerada um hormônio SIM.

Na década de 1920, a vitamina D foi identificada como parte de origens de alimento. Nesta mesma época, as vitaminas A,B e C já haviam sido consideradas isoladas também.

Entretanto, essas vitaminas  NÃO são feitas no nosso próprio organismo por meio de da nossa alimentação, todavia a vitamina D é realizada através  dos alimentos que ingerimos ,podendo ser taxada como um HORMÔNIO.  A Existência da Vitamina D tem duas ramificações. Sendo a D3: Colecalciferol , tendo seu embasamento de animais. E a D2: Ergocalciferol, obviamente sendo de vegetais.

Outro fator no qual ela pode ser considerada um hormônio, é por ela ser feita através da pele, agindo diretamente em órgãos como: Ossos, rins e intestino.

A sua importância maior está voltada para pessoas gestantes , mães que amamentam e crianças, pois ela ajuda a absorção de cálcio nos ossos e dentes. Porém, sua maior função mesmo está relacionada com a homeostase e metabolismo do cálcio. A vitamina D é considerada um pró-hormônio, e não uma vitamina verdadeira.

De acordo com  (PETERS E MARTIN 2014) A vitamina D era vista como uma vitamina tradicional, em outras palavras, essencial, entretendo, que o organismo não possa produzir, sendo obtida apenas através de alimentos.  Mas oposto as vitaminas A,E e C, que o ser humano pode adquirir através de alimentos, a vitamina D pode SIM ser produzida no nosso propor organismo, pela reação fotossintética entre a pele e a luz.  A vitamina D é um nome genérico e indica que a molécula é composta por 4 anéis  (A, B, C e D) com  exóticas cadeias laterais, que são responsáveis pela formação da estrutura básica dos esteroides. Ou seja, a vitamina D é um seco-esteroide, já que apresenta um dos anéis crivados.  Como já dito anteriormente, pode ser encontrada em vegetais e animais.   Sendo que no tecido animal, é produzida pela ação da  luz ultravioleta 290 a 310nm no 7- dehidroolesterol  na pele humana.  Estima-se que 80%  a 90% da vitamina D corpórea seja adquirida pela síntese cutânea, e o restante ingerido pelos alimentos

Funções Plenamente Reconhecidas de nutrientes – Vitamina D / ILSO Brasil 2014

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (44.3 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com