TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da aplicação da Estatística no campo da gestão financeira

Artigo: A importância da aplicação da Estatística no campo da gestão financeira. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  Artigo  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

O termo Estatística provém da palavra Estado e foi utilizado originalmente para denominar levantamentos de dados, cuja finalidade era orientar o Estado em suas decisões. Atualmente, estatística é um conjunto de métodos e processos quantitativos que serve para estudar e medir os fenômenos coletivos, teve acelerado desenvolvimento a partir do século XVII, com os estudos de Bernoulli, Pascal, Laplace, Gauss, Galton, Pearson, Fisher, Poisson e outros que estabeleceram suas características atuais. Ela não alcançou ainda um estado definitivo. Continua a progredir na razão direta do desejo de investigação.

Estatística mantém com a Matemática uma relação de dependência, solicitando-lhe auxílio, sem o qual não poderia desenvolver-se. Normalmente, no trabalho estatístico o pesquisador se vê obrigado a lidar com grande quantidade de valores numéricos resultantes de um Censo ou de uma estimação.Situações: É usada para estabelecer comparações entre variações ocorridas ao longo do tempo, diferenças entre lugares,modelagem financeira,visando modelar o comportamento do crédito, da inadimplência, categorias semelhantes, tais como produtos, pessoas, é usada também em situações em que é preciso adotar métodos e técnicas para descrever uma determinada situação, representada por uma coleção de dados numéricos em que a organização permite um melhor conhecimento de seu significado e do fenômeno mostrado, é usado nas compras para se verificar qual a época mensal previsões de taxas de juros e preços de diferentes bens,desenvolvimento de estratégias que maximizem os lucros, ajuda-nos a tirar as nossas conclusões sobre os fatos organizacionais,relativos à coleta, analise interpretação ou explicação de dados, com a intenção de melhorar a qualidade dos mesmos.

-Relatório Parcial

Vimos nesta Etapa à importância da aplicação da Estatística na área de Gestão Financeira, pois aplica - se para melhor andamento, vida da empresa, obtendo grandes resultados e soluções em diversas áreas tanto na Gestão Financeira como atualmente em diversas áreas de trabalho e ramos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com