TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS POLITICAS ENERGETICAS: JAMAICA

Por:   •  6/7/2021  •  Trabalho acadêmico  •  651 Palavras (3 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ – UNIFEI

POLITICAS ENERGETICAS:

 JAMAICA

Trabalho apresentado na disciplina Política

energética, geração e uso de energia (EMY035) da

 Universidade Federal de Itajubá.

Orientador: Professor Rogério José da Silva

Felipe Fontes Marquiori

2021016196

Itajubá

2021


Sumario:

  1. Introdução:

  1. Desenvolvimento;
  1. Conclusão;
  1. Referencias.

  1. Introdução:

        Localizado na américa central, no belo mar do caribe, está localizado a Jamaica. Pais esse que inicialmente foi colonizado pela Espanha em uma das navegações de Cristóvão Colombo em meados de 1494. Após anos de não utilização da ilha pelas mãos europeias, então em 1655 a ilha é apossada pelas forças do reino unido. Utilizando mão de obra escrava a Inglaterra passa a exportar açúcar a partir da ilha. Devido ao numero de negros escravos ser cerca de 10 vezes maior que a de brancos uma serie de revoltas aconteceram até que com a formal abolição da escravatura em 1838 a Jamaica passou a ser um pais cada vez mais independente ate que em 1958 a Jamaica passou a ser uma federação independente.

        Com uma população de aproximadamente 2,948 Milhões de habitantes o pais caribenho se sustenta com a exportação dos seguintes produtos: alumina, bauxita, açúcarrumcaféinhamebebidas, produtos químicos, roupas, combustíveis minerais (sendo o maior foco em cana de açúcar) e com o turismo.

  1. Desenvolvimento:

        A Jamaica não tem depósitos de carvão e muito pouco potencial hidrelétrico. A exploração de petróleo e gás iniciada em 1981 não produziu resultados em meados da década de 1990. A eletricidade é a principal fonte de energia e quase toda é gerada pelo vapor de usinas de queima de óleo. Em 2000, a quantidade total de eletricidade gerada por fontes públicas e privadas era de 6.200 milhões de kWh, dos quais 89,4% eram de combustíveis fósseis, 3,2% de hidrelétricas e o restante de outras fontes. O consumo de eletricidade em 2000 foi de 6,3 bilhões de kWh.


[pic 2]

[pic 3]

        Notasse é claro que a insana maior parte da matriz é composta pelo óleo em 2016 há um inicio de produção de energia pelo gás natural. Ainda muito engessado pelas politicas publicas a ilha planeja mudar sua matriz energética ate o ano de 2030, se tornando mais sustentável e segura.  A Política Nacional de Energia Renovável da Jamaica colocou uma meta que se concentra no desenvolvimento de recursos naturais de energia renovável com o objetivo de aumentar a porcentagem de energias renováveis ​​na matriz energética para 20% ate 2030.

        [pic 4]

[pic 5]

Atualmente, existem 17 projetos (que tem a energia renovável como priori) sendo desenvolvidos pelo governo jamaicano. E em 2019 cerca de 473 megawatts-hora foram gerados a partir de projetos desse modelo.

        Desde 2006, que foi quando a politica jamaicana percebeu seu atraso tecnológico na área energética, cerca de 8 projetos foram transitados no governo, sendo eles:

  • Livro Verde da Política Energética Nacional (2006-2020) este já encerrado;
  • Departamento de Energia Renovável e Eficiência Energética;
  • Lançamento de mistura de 10% de bioetanol;
  • Política Nacional de Biocombustíveis (Rascunho);
  • Política Nacional de Energia Renovável 2009 - 2030 (Rascunho);
  • Política Nacional de Energia (2009-2030);
  • Política Nacional de Resíduos em Energia (Rascunho);
  • Guia de Padrões de Eficiência Energética e Conservação para o Setor Público.

  1. Conclusão:

Além dos benefícios globais que a geração de energia renovável traz, o governo jamaicano perde bilhões anualmente pela sua dependência energética atual, no 12° fórum caribenho de energia renovável o ministro de ciência, energia e tecnologia jamaicano disse que ate 2030 serão investidos 2,8 bilhões de dólares na área de energias renováveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (210.1 Kb)   docx (132.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com