TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aplicação de estatísticas em gestão

Seminário: Aplicação de estatísticas em gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  Seminário  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1 - PASSO 3

Possibilidades de aplicação da estatística na área de administração:

Na economia: é uma ferramenta fundamental para que se possa traçar planos sociais, econômicos e projetar metas para o futuro com técnicas que permitem prever com um grau de precisão variáveis como, tamanho da amostra, demanda e outros.

Marketing e pesquisa de mercado: logística, desenvolvimento e avaliação de campanhas publicitárias, desenvolvimento de produtos, avaliação (estudo) de oportunidades.

Indústria: Níveis de qualidades de produtos, avaliação de expansão industrial, produtos e equipamentos, testes, controle de qualidade, controle de estoque dentre outros.

Mercado financeiro: Previsão de taxas de jurus e preços de vários bens e para desenvolvimento de estrangeiros de investimentos que aumentem significativamente os lucros.

Comércio: Previsão de demandas, planejamento da produção, pesquisas de mercado e técnicas de planejamento eficientes que tragam melhores lucros.

Locais e lugares: Essas aplicações podem ser aplicadas em empresas de publicidades, em supermercados, em grandes fábricas e indústrias do mercado em si.

Situação: Uma pessoa física pretende abrir seu próprio negocio então irar realizar uma pesquisa para o qual saber, qual ramo é mais lucrativo em determinada cidade escolhida.

Situação: Uma empresa irar levantar com uma pesquisa, a demanda que ela tem em uma determinada cidade, irar pesquisar qual em relação aos produtos que ela oferece para a cidade e seus clientes.

Problema: Um novo produto é lançado no mercado, mas não tem venda nenhuma se faz uma pesquisa para saber a opinião dos consumidores, se existe algum produto melhor ou mais em conta, ou qual é o problema de não haver vendas.

Problema: Uma empresa de cosméticos tem tido uma perda na sua economia dos últimos meses e precisa saber a causa dessas perdas, realizando assim uma pesquisa para saber si houve perda de clientes ou algum outro problema interno ou externo.

ETAPA 1 - PASSO 4

A estatística é uma ferramenta que nos ajuda a interpretar e analisar grandes conjuntos de números. é por tanto a ciência da análise de dados. Nos mostra como os dados pode ser recolhidos, interpretados e organizados e como podemos deduzir informações a partir desses dados.

Sem ela não seria possível fazer pesquisas políticas, saber os números do desemprego no Brasil ou em cada estado, obter a opinião dos consumidores a respeito de determinados produtos, efetuar planejamento de campanhas de marketing, ou ate mesmo medir o ibope dos programa de TV.

Lista de aplicações da estatística.

 Economia, Marketing, Pesquisa de mercado, Indústria, Mercado financeiro, Comercio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com