TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aplicando Conceitos de Controle Estatístico De Processo (CEP)

Resenha: Aplicando Conceitos de Controle Estatístico De Processo (CEP). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  Resenha  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  468 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo

Aplicando Conceitos de Controle Estatístico De Processo (CEP)

Em Santa Catarina uma indústria com principal cliente da área automotiva, aplica-se conceitos estatísticos de processos conhecido como CEP, dando a possibilidade de encontrar maneiras para uma produção com qualidade e diferencial para com os clientes. Esta empresa que fabrica bloco de motor a diesel para caminhões, são realizados testes de qualidade, no qual depois serão cortados, usinados e submetidos a ensaios com suas especificações e por fim a amostra, que poderá ser aprovado ou rejeitado perante a qualidade.

Após serem realizados os testes, os dados são apresentados para que se possa ter uma visão do trabalho realizado e assim verificar a presença de normalidade na distribuição. Usamos o gráfico tipo Shewhart , pois é de fácil interpretação, e pode-se controlar a variedade no processo na empresa, mas infelizmente, este e outros gráficos , ainda são ineficientes para apontar mudanças/ variações do processo de testes com blocos.

As amostras são de tamanho unitário, e nestes testes que estamos realizando, são de amplitude móvel. Podemos usar varias formulas, já que temos valores levantados pela empresa, sendo assim, podemos calcular as medias.

A média - ainda que considerada como um número que tem a faculdade de representar uma série

de valores - não pode, por si mesma, destacar o grau de homogeneidade ou heterogeneidade que existe entre os valores que compõem o conjunto.Veja um exemplo:

Continuamos buscando possíveis variações na média do processo e assim vamos construindo gráficos parecidos com aos de Shewhart ,que são usados para amostras unitárias. Neste resumo iremos falar sobre: Gráfico das Observações Individuais, Gráfico da Amplitude Móvel, Gráfico da Soma Cumulativa e Gráfico da Média Móvel Ponderada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com