TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Bases da Assistência Técnica e Extensão Rural

Por:   •  9/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

Curso: Tecnologia em Agronegócios

Disciplina: Assistência Técnica e Extensão Rural

Professor: Claudio Lazzarotto

ATIVIDADES DA AULA 1

Aula 1 – Bases da Assistência Técnica e Extensão Rural (valor: 1,25)

Atividade 1 – Os serviços de ATER têm como prioridade o atendimento a alguns grupos sociais. Escolha um desses grupos sociais com atendimento prioritário pela ATER e justifique PELO MENOS DUAS razões por essa prioridade.

A Política Nacional de ATER elegeu alguns grupos sociais como prioritários aos serviços de ATER, por considerá-los mais vulneráveis ao desenvolvimento e à permanência no mercado.

Desenvolver processos educativos permanente e continuados.

A partir de um enfoque dialético, humanista e construtivista, visando à formação de competências, mudanças de atitudes e procedimentos dos atores sociais, que potencializem os objetivos de melhoria da qualidade de vida e de promoção do desenvolvimentos rural sustentável.

É muito importante e tem como prioridade o serviço do Ater nesse grupo social, tendo prioridade nos desenvolvimentos construtivos a formação e competência dos seres humanos. E o serviço de Ater é prioridade na melhoria e na qualidade de vida.

Atividade 2 – CITE e JUSTIFIQUE pelo menos uma das razões para o serviço de ATER estimular a permanência dos jovens nas propriedades rurais.


Os jovens têm prioridade ou particularidade na atenção de ATER, principalmente para que tenham vontade de permanecer no meio rural, herdando as propriedades de seus pais e permanecendo produzindo. É preciso não desconsiderar que as tentações do meio urbano são muito maiores do que permanecer no interior onde não há balada, celular, energia elétrica de qualidade, etc

A conclusão rural se faz cada vez mais presente principalmente nas pequenas propriedades, pois jovens procuram melhores condições de vida e de sobrevivência, propriedades estas que a base da mão de obra são os membros da família, então a ATER através de seu trabalho deve agir de forma à garantir a perpetuação do meio sócio econômico, é de fundamental importância para o país e o mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (158.9 Kb)   docx (351.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com