TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia ava

Por:   •  21/10/2015  •  Tese  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

Já o economista inglês John Maynard Keynes, tinha a sua ideia de economia diferente de Adam Smith, ele acredita que, em um cenário onde esteja ocorrendo alguma crise econômica, os empresários reduzem seus investimentos e ocorre a redução de consumo perante a sociedade, onde o Estado teria grande participação, revertendo a crise, o Estado provocariam aquecimentos em mercados, com seus próprios gastos, que se tornaria um agente essencial para o final da crise. Creio que os dois têm suas razões, porém, diante de uma crise econômica, acredito que o Estado é importante para o mercado voltar a ter seu devido crescimento.

A Microeconomia compreende como os consumidores e as empresas se relacionam no mercado, ajuda a determinar a quantidade de mercadoria a ser produzidas, vendidas e o preço a ser colocado em cada uma. Esta análise também estuda a busca da maximização de do lucro total supondo que os consumidores desejam aumentar cada vez mais sua satisfação em comprar a atender suas necessidades na aquisição de bens e serviços.

Na teoria do valor acredita-se que o valor do bem surge através da relação entre homens, dependendo do tempo produtivo destinado à produção das mercadorias, a maioria dos livros sobre Economia, mostra que a teoria do valor/utilidade e valor/trabalho se complementam.

Vemos que no material fornecido até o que procurei por minha conta, o estudo da economia está presente desde que o homem começou a viver em sociedade.

O estudo da economia é muito importante para o ser humano, pois nos ajuda a entender o que é necessário para que no geral não nos falte aquilo que nos satisfaz.

Quanto ao estado, creio que ela é fundamental para a economia, pois ele pode reverter uma crise que a economia de uma país pode estar vivendo.

O serviço nas pequenas e grandes empresas também tem sua importância, pois além de ajudar a gerar empregos, elas são essenciais na criação de novos recursos e na pesquisa de mercado, pois é importante saber quais produtos e serviços as pessoas e a sociedade como um todo tem necessidade de comercialização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (37.1 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com