TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava economia

Por:   •  30/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  667 Palavras (3 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 3

 Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Economia

Curso: Economia

Unidade de Ensino: Nome da Unidade

Nome

AMANDA SANTOS

RA

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Economia

Curso: Economia

Unidade de Ensino: Nome da Unidade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina de Economia, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.


[pic 5]

  1. Introdução

     Neste trabalho iremos ver que Economia é a administração dos gastos, que leva a moderação dos mesmos para assim evitar desperdício e assim gerar economia. Economia é o estudo dos processos de produção, distribuição e consumo de materiais, visando sempre gerar a redução de custos e o aumento da renda a ser poupada.

  1. O sistema de trocas de mercado

      O sistema de trocas do mercado pode ser exemplificado na seguinte frase: “Quem surgiu primeiro o ovo ou a galinha”; pois não dá para saber qual veio primeiro, no sistema de trocas ou fluxo  circular de renda é assim, para fazer um determinado produto, precisamos da matéria prima  que é comprado de um determinado fornecedor, para o fornecedor fazer a matéria prima é necessário que haja trabalhadores para produzir a mesma e todos nesse ciclo recebe uma remuneração para executar, produzir o seu trabalho, sendo assim um sempre precisa do outro até chegar ao produto final e esse produto ser “trocado” por uma remuneração. É um processo de fabricação de produtos em troca de remuneração gerando assim a distribuição de renda.

  1. O mercado à luz do pensamento econômico:

Segundo Adam Smith a melhor maneira de gerar riqueza era fazendo com que cada indivíduo, se aprimorasse naquilo que era melhor; outros de seus pensamentos são que as pessoas produzem sempre o que mais precisam e que o governo não tem que interferir na economia. Segundo John Maynard Keynes o estado deveria interferir na economia gerando assim o pleno emprego, com o objetivo de sempre aumentar a demanda, mas sem excessos para não haver um aumento da inflação. A intervenção do Estado na economia algumas vezes é necessária, mas antigamente como se vê na teoria de Adam Smith não é aceita, por esse motivo a Teoria Keynesiana é revolucionaria para a época, pois a mesma acredita e aceita que a intervenção estatal faça bem para a economia, gerando crescimento e desenvolvimento econômico.

  1. Teoria elementar do funcionamento do mercado

   A Microeconomia faz parte da ciência econômica que estuda o comportamento dos consumidores, empresas e suas produções, assim como seus custos; a produção, os fatores de produção e os preços de produtos e serviços. Busca entender como produtores, consumidores, trabalhadores, se relacionam. Na microeconomia temos as seguintes teorias para serem estudadas:

A Teoria da Demanda que estuda a demanda do consumidor individual e a demanda do mercado; resumindo quantos vendem quanto querem comprar. Teoria da oferta: estuda a oferta individual e de mercado, a Teoria de Produção e a Teoria dos Custos de Produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (130.2 Kb)   docx (341.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com