TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercício Demonstrativo de PPL de Minimização

Por:   •  1/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2

Exercício Demonstrativo de PPL de Minimização

[pic 1]

Desenvolvimento de Exercício no Software GeoGebra para demonstração gráfica do PPL de Minimização z= 6x + 10y sujeitos às restrições demonstradas na Figura anterior. Com o intuito de demonstrar graficamente as tendências das variáveis com o auxílio das curvas de nível, pontos mínimos com vetores de direcionamento e vetor gradiente. As linhas estão sendo representadas pelas equações respectivas.

Em vermelho estão as Curvas de nível L1, L2 e L3, assim como o Vetor gradiente e os pontos ótimos mínimos entre Pontos D e E. Com o auxilio da Resolução Algébrica e a substituição de y na equação conseguimos provar os valores desses pontos.

Cada linha graficamente representada possui dois vetores em seus extremos demonstrando a direção e o comportamento para os extremos, onde a figura preenchida nos mostra nitidamente a área das variáveis de condições.

Com isso conseguimos, através dos dicionários das iterações comprovar pelo método simplex e analítico ou método dos dicionários o valor de ZMin. Contudo obedecendo as Pré Condições onde todas as restrições devem ser menores e iguais. Com as etapas do Dicionário Inicial qual restrição irá sair e entrar; Análise das Forças Restritivas das iterações; o Dicionário de cada uma dessas análises com o Recálculo das equações e o Z Mínimo. Lembrando que deveram ser levantados os Primal e Dual para transformar em Z Máximo. Uma Matriz simples colocando as variáveis em evidência.

Com o Primal precisamos nos atentar se é padrão para transformar em Dual padrão. Onde o ZMáx = Dmin. Em destaque com Pesquisa Operacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (540.5 Kb)   docx (501.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com