TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos da Matemática na Educação

Por:   •  2/10/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Universidade Brasil

Graduação de Pedagogia 

Vitoria Maria Scapim

Fundamentos da Matemática na Educação


Descalvado

2020

Sumário

  1. Introdução...........................................................03
  2. Metodologia........................................................04
  3. Índices Educacionais........................................... 05

Introdução

 A origem dos números se deu pela necessidade humana, o homem primitivo não precisava contar mais conforme os seres humanos evoluíram, viu-se a necessidade de contar. Deve-se isso principalmente ao fato do homem ter se fixado ao solo.

O homem começou a plantar e produzir alimento deixou de ser nômades construiu casa e fortificações, domesticou animais e assim houve a necessidade de saber contar. Pois agora sendo criador de animais, o homem precisava ter um controle de seu rebanho.

Pela manhã os carneiros eram soltos, cada animal correspondia a uma pedra, pedras essas que eram guardadas em um saco de couro, ao final do dia quando os animais voltavam era retirada uma pedra para cada animal. Se no final ficava sobrando uma pedra era sinal de que um animal estava faltando, e se algum animal fosse acrescentado ao rebanho era preciso somente acrescentar uma pedra.

Por isso que a palavra que usamos hoje, cálculo é derivada da palavra latina calculus, que significa pedrinha.

Os números sofreram dezenas de alteração ate chegar à forma que conhecemos e usamos hoje em dia, mais desta sua origem até os dias de hoje os números sempre foram usados para melhorar, simplificar a vida humana.

Na gestão escolar os números nós ajuda a medir a qualidade do ensino nacional e a estabelecer as metas de melhoria para os próximos anos. Claro que com apenas os números não é possível chegar a essas conclusões, sem os símbolos matemáticos nenhuma medição de qualidade seria possível, ou especifica.

Essa pesquisa tem como objetivo entender os índices educacionais, sua finalidade, criação, características e uso, o foco do trabalho também se dará para diferenciar porcentagens, coeficientes, índices e taxas.

Metodologia

Foi usado para realizar essa pesquisa o material de apoio cedido pela professora, juntamente com links, vídeo aulas e explicações encontradas por buscas na internet. Os materiais utilizados para a elaboração dessa pesquisa serão citados, conforme a ordem dos elementos, na referência bibliográficas.

Minha vivência e experiências pessoais também tiveram peso e importância para a conclusão dessa pesquisa.

Índices Educacionais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (88.3 Kb)   docx (15.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com