TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pcc Licenciatura Matemática Períodos

Por:   •  7/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  729 Palavras (3 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 3

Bianca Letícia Silva Costa

PCC 1° Período-Matemática

Adicionado em: Outubro/2017
Escrito por: Maria Eliane dos Santos Silva, Ernando Alves de Carvalho Filho

Matemática: Dificuldades no Processo Ensino-Aprendizagem no Ensino Fundamental II

O artigo trata sobre a realidade da dificuldade dos alunos do ensino fundamental II a aprender matemática, caracterizando a metodologia do ensino do professor em sala de aula. Foi abordando levantamentos de pesquisas por meios de alunos e professores em uma instituição estadual.

A análise dos dados evidenciou a importância de abranger as principais dificuldades dos alunos ao aprender conteúdos matemáticos, analisando que a metodologia do ensino dos professores empregada ainda hoje é um dos principais obstáculos para os alunos, promovendo um ensino mecanizado.

Sendo assim , Maria Eliane e Ernaldo Alves por meio desse artigo  mostra caminhos para uma forma de ensinar que proporcione melhores resultados.

Esse artigo abordou um assunto extremamente importante e interessante que não poderia discordar somente admirar a liberdade de pensar, pois já passei por uma sala de aula e vivenciei o ensino mecanizado, e ainda hoje podemos ver alunos desinteressados e com muita dificuldade no ensino da matemática, e os autores nos mostra nessa pesquisa formas de não entrar em uma sala de aula e fazer sempre a mesma coisa, nos mostra que podemos mudar atitudes de educar tendo uma nova padronização entre a teoria e a prática na sala de aula.

Esse Artigo é para professores de Matemática, porque é uma obra que discorre profundamente sobre o requisito da mecanização do ensino, para sim saber como lidar com a situação e abranger ideias inovadoras.

Bianca Letícia Silva Costa

PCC 1° Período-História da Matemática

Referência Bibliográfica: ROQUE, Tatiana. História da Matemática: uma visão crítica, desfazendo mitos e lendas. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 2012, p. 192-195.

“Singularidade árabe

Jorge Zahar nascido em 1920, foi um dos fundadores da editora Zahar Editores criada em 1956 e depois de 30 anos fundou com seus filhos a Zahar Editor. No ano de 1998 ao seus 78 anos Jorge Zahar veio a falecer.

Nesse texto escrito por Jorge Zahar, trata sobre a matemática nos antepassados, mostrando a realidade necessitária da função matemática, caracterizando a matemática árabe, mostrando os seu primeiros passos passando de geração em geração, abordando a importância que a matemática tinha para aquela época.

O texto fala sobre o quanto é relevante e potencial a matemática prática e a teórica quando aplicada a problemas, métodos e resultados uma da outra. Também nos mostra o surgimentos dos primeiros problemas, que hoje chamamos de equação do segundo grau.

Com muitas informação relevante e uma história aprofundada, o texto nos mostra o porque da matemática, mostra o quanto precisamos em nosso dia a dia, e com isso vejo que como futuro profissional docente o texto consegue abranger a um  ensinamento aprofundado da matemática para o aluno.

Esse texto é excelente para professores futuros professores de matemática, poque nos mostra um ensinamento aprofundado e o objetivo da matéria, nos mostra que a matemática tem sempre um porque e isso passado em sala de aula é um diferencial para o professor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (71.7 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com