TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A LICENCIATURA EM HISTÓRIA PCC DE FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

Por:   •  31/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ESTACIO DE SÁ

CURSO DE GRADUAÇÃO EM

LICENCIATURA EM HISTÓRIA

PCC DE FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO:

Entrevista

Ananindeua, 2021

2021.1

O papel do docente é orientar e mostrar os caminhos que o estudante deve seguir, por exemplo, na disciplina em que ministro tenho um conhecimento aprofundado sobre a área, dessa forma, mostro aos meus alunos quais são os caminhos para que ele chegue ao conhecimento histórico, sendo assim analisando fontes, documentos e assistindo filmes.

O professor deve estar atento a realidade dos alunos, lidamos com diferentes situações e realidades, existem alunos com certa qualidade de vida social e aqueles que não recebem apoio dos pais dentro de casa, muitas vezes porque seus pais não possuem educação apropriada para poder auxiliar seus filhos nos estudos. Mediante a essa problemática é indispensável a relação interpessoal dentro da sala de aula para que o aluno possa se sentir à vontade.

Os principais pensadores são Karl Marx: foi um filósofo, sociólogo, historiador, economista, jornalista e revolucionário socialista. Paulo Freire: É considerado um dos pensadores mais notáveis na história da pedagogia mundial, tendo influenciado o movimento chamado pedagogia crítica. E um clássico teórico da educação: Anísio Teixeira. foi um jurista, intelectual, educador e escritor brasileiro. Personagem central na história da educação no Brasil, nas décadas de 1920 e 1930, difundiu os pressupostos do movimento da Escola Nova.

Antigamente os professores eram vistos como pessoas rígidas e com postura tradicional, não era utilizado nenhuma relação amigável entre eles, particularmente não faço uso desse método ultrapassado pois todos precisamos andar lado a lado, sendo assim, reciproco as troca de conhecimento, fazendo uso da relação dialógica.

Professor entrevistado: Antônio Seabra (Licenciado em História pela faculdade federal UFPA)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (38.9 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com