TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Sobre o Nintendo 64

Por:   •  4/10/2020  •  Projeto de pesquisa  •  2.083 Palavras (9 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 9

Tyerses Ribeiro de Moraes                                                             [pic 1]

O  N64

O Nintendo 64, foi um vídeo game de 5 geração, a Nintendo buscava se manter como líder no mercador como ocorreu com  4 geração  como o  (super Nintendo//super famicom  ), figura 1 super Nintendo,  fonte do autor, e da terceira geração onde a Nintendo não apenas se tornou líder como também reestruturou o mercado de games, salvando o mercado americano do crash que ocorreu na época da Atari. A Nintendo sofria grande preção do mercado uma pelo fracasso do virtual boy, outra por não escolher a mídia em CD, onde que foi criticada por todas Publisher japonesa da época.

Ainda tendo que tentar concorrer com a Sony com seu Playstation que vinha destruindo com a Sega no Japão e nos EUA.

[pic 2]

Figura 1 Super Nintendo e Super Famicom mini. Fonte do autor desse trabalho

Na frente do seu desenvolvimento estava Genyo Takeda, figura 2,

[pic 3]

Figura 2  Genyo Takeda

[pic 4]

Foi nomeado pelo presidente da Nintendo que controlava com mãos de ferro os negócios Hiroshi yamauchi, figura 3.

, [pic 5]

Figura 3 Hiroshi Yamauchi

Genyo Takeda ficou sendo um dos responsáveis pela supervisão do Project  Reality, Era uma chance  da Nintendo entrar para o ramo de fliperama, para contesto histórico  a SGI conseguiu impressionar os executivos da Nintendo como jogos como killer instict, e cru’s n usa rodando em uma placa de arcade em 1994.

A  SGI garantia para a Nintendo que tudo isso seria entregue para um console de mesa a um preço de 250 dólares, esse preço deveria ser o preço final para o consumido até 1995.

  para não estender muito, esse projeto era empregado nas realidade de efeitos especiais  de filmes como jurassic Park, entre outros desenvolvido pela Silicon Graphics,  e criado pela SGI, então esse projeto foi ofertado para diversas companhias como a Sega que só não fechou acordo devido à Sega japonesa, Tom kalinske presidente da Sega da américa  foi que indicou esse projeto para os executivos da Nintendo  da américa, na época, tom kalinske ,era um home dos negócios que acreditava que em boas relações no comercio traziam vantagens igual aquele ditado boas relação acarretam bons negócios.

Mais conforme o tempo ia passando cada vez mais a SGI via que seria impossível entregar essa placa de arcade para o consumidor  final, a um preço de 250 dólares.

Os engenheiros s da SGI, trabalhavam noite e dia tentando encontrar uma forma de entregar isso no prazo, com o preço prometido.

[pic 6]

Um dos problemas foi que o micro processador R4600 ou 9418CR17 fabricado pela NEC e produzido pela SGI o MIPS, também conhecido como MIPS II, sendo um processador de 64 bits produzido em 1994 com as seguistes especificações, tabela 1 TABELA 1 Feature Table of Past MIPS CPUs.

Segundo o site: http://www.cpushack.com/MIPSCPU.html 

Feature

R4600

introduction

1994

MIPS

II

TRANSISTORS

1.9

TECHONOGY

.35U

REGISTER SIZE

64

FPU

Y

L1 CACHE

32K

L2 CACHE

128K-4M*

DIE SIZE

70

SPEEDS

100-150

TABELA 2 Feature Table of Past MIPS CPUs

Um dos problemas em seu desenvolvimento foi que esse processador custava para ser fabricado por volta de 111 dólares por unidade, a placa do Nintendo 64, ficaria em torno de 220 dólares, somando mais 40 dólares para se montar a placa mais 30 dólares para a fabricação o ultra 64, um dos outros nomes que também foi cogitado não ficaria por menos de 292 dólares,

Ou seja, além de não conseguir entrega r para o consumidor pelo preço de 250 dólares ainda a Nintendo teria um prejuízo por console vendido no seu  lançado.

[pic 7]

Sendo um projeto pessoal Jim Clark e Ed McCracken os criadores do Project reality, não queria aceitar que seus cálculos estavam errados seus medos de que a Nintendo desistisse desse projeto era muito

Dados referencias da página de Steve Shepard  fonte : Netscape

https://steveshepard.com/blog/making-the-nintendo-64/

mais esses não são apenas os problemas que aconteceram no nintendo 64, no lado da Nintendo também tinham vários problemas, conforme o processo avança ,Genyo  Takeda recebia varia reclamações sobre o kit de desenvolvimento,  me desculpem pela brincadeira mais (Tá CARO NÉ) ou  高価な, um  kit de desenvolvimento do Nintendo 64 era um placa de arcade da SGI, que custava em torno de 25 mil a 250 mil dólares dependendo  kit de desenvolvimento, ou seja as Publisher de games vinham perguntavam o preço ou não lançavam nada ou esperavam para ver se compensava desenvolver jogos para o Nintendo 64.

Outro ponto  além de caro levava mais tempo para colocar os jogos no  mercado, então o mercado que a Nintendo conhecia desde a época do famciom/nes tinha mudando a Sony já tinha  um sistema de logística para imprimir e colocar jogos nas grandes  lojas de forma rápida, além disso a taxa para de desenvolvimento da Nintendo era à mais cara  das dá três desenvolvedoras, e muitas Publisher ou não tinham  dinheiro  para criar jogos para o Nintendo 64  ou não compensava o porte do Playstation para o Nintendo 64.

Uma dos lançamentos  que  aconteceu isso foi o mortal kombat 4 a Midway lançou apenas 100 mil unidades  que  vendeu tudo na primeira  semana, os jogadores da Nintendo  que  queriam comprar esse jogo, só poderiam fazer isso daqui a uns 15 dia ou um mês para ver esse jogo nas  lojas, já a Sony era um problema de um a dois dias para imprimir e distribuir para todos as loja esse jogo..

Outro ponto que as Publisher, não acostumadas  com a linguagem de desenvolvimentos  dos  jogos em assembley,  tinha que treinar suas equipes para o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)   pdf (372 Kb)   docx (1.8 Mb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com