TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Softwares Educacionais

Monografias: Softwares Educacionais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 2

Softwares Educacionais

Os professores do Colégio São Geraldo, como são mais conservadores, têm necessidade mais urgente de conhecer as potencialidades de uso do computador no ensino. Os professores do Colégio Connection pensavam que só havia tecnologia educacional na Internet, por este motivo apresentaremos alguns softwares educacionais disponibilizados pelo MEC, pois no portal do professor o educador pode encontrar vários recursos para utilizar em suas aulas.

No espaço aula o professor pode criar suas próprias aulas, utilizando recursos multimídia para enriquecê-las, pode compartilhar aulas de todos os níveis de ensino.

No fórum são discutidos vários assuntos da educação, essa ferramenta permite que haja aproximação e colaboração entre alunos e professores. No fórum os alunos podem tirar dúvidas das aulas com o seu tutor, o qual tem o papel de dar total auxílio aos alunos, porém não acontece em tempo real, geralmente o tutor tem um prazo determinado para dar o retorno ao aluno.

O recurso jornal do professor é usado para informar a sala de aula, trazendo temas ligados á educação. É muito interessante, pois informa sobre o que acontece em escolas de todo o Brasil, e pode dar ideias para o educador que está lendo a notícia.

A TV escola ao vivo é muito interessante para usar em sala de aula, pois os vídeos são animados e coloridos para atrair a atenção dos alunos, desta forma podem-se obter bons resultados com relação ao assunto tratado.

Ainda tratando dos recursos multimídia, o MEC disponibiliza coleções de recursos, uma excelente opção para o professor consultar e utilizar em suas aulas, existem recursos de diversos temas, tais como fábulas, matemática, física química, senso todos com assuntos diversos.

O portal do professor oferece vários recursos para que os educadores possam montar suas aulas e as deixarem mais atrativas para os alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com