TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipo de amostras

Abstract: Tipo de amostras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2013  •  Abstract  •  682 Palavras (3 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 3

1. DEFINIÇÕES

Estatística é a ciência que se ocupa de coletar, organizar, analisar e interpretar dados a fim de tomar decisões.

População é o conjunto de todos os elementos ou resultados, através de uma pequena investigação por meio de interesse das pesquisas de pessoas em geral.

Amostra é um subconjunto de elementos pertencentes à população que faz parte de todo um conjunto, toda informação recolhida é generalizada a toda a população pesquisada.

1.1 Tipo de amostras

1.1.1 Amostra estratificada

É um processo de amostragem que existe a importância de cada segmento da população por meio do estudo os membros populacionais são divididos em diversos subconjuntos diferentes distinguindo várias de suas características.

Tipos de variáveis que podem se usadas em estratificação: idade, classes sociais, sexo,profissão, salário, etc.

Deve ser utilizada para coletar dados de cada segmento da população pesquisada. Para coletar uma amostra estratificada, temos:

Uma quantidade de pessoas que moram no Condomínio Residencial Esmeralda, podemos subdividir em vários níveis socioeconômicos e em seguida escolhemos de maneira aleatória de cada um desses grupos.

Aula – tema: Distribuições de Frequências e Gráficos

Pedro Humberto silva

BIBLIOGRAFIA

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

http://pt.scribd.com/doc

1.1.2 Amostra por agrupamento

É apresentada a ocorrência natural de grupos que não permitem ou torna-se difícil que se seja identificada seus elementos, mas podemos identificar subgrupos da população. Através de uma amostra aleatória simples desses grupos pode ser selecionada através de características; uma amostra completa por amostragem por grupos denominados agrupamentos. Selecionamos todos os membros do grupo de um ou mais agrupamentos em geral, mas não precisamos escolher todos eles.

1.1.3 Amostra agregados típicos

São quarteirões, famílias, organizações, agências, edifícios, etc.Ex. Foram feitas pesquisas entre as escolas públicas de SÃO PAULO sobre a qualidade de ensino e chegaram a conclusão que:

Os ensinos das escolas do interior oferecem melhor qualidade de ensino.

Com dados elaborados em nosso trabalho em equipe concluímos que as pesquisas contribuem para o nosso conhecimento e raciocínio lógico.

Exemplos citados foram feito em referência do livro PLT e da Internet/ Google.

Escolas em geral mostraram a qualidade de ensino no nosso estado, e pela quantidade de estudantes que frequentam as aulas e responderam a pesquisa.

Com os universitários apesar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com